Francesinha à Minha Moda

Esta receita nem precisa de apresentações, penso eu, que toda a gente reconhece e sabe as potencialidades de uma bela francesinha! Pois bem, passemos então ao importante... a receitinha

Bom fim-de-semana a todos! =D




Ingredientes para 2 pessoas:
  • molho de francesinha q.b.
  • 4 fatias grandes de pão de forma
  • 2 bifes de vaca/perú tenros
  • 2 linguiças
  • 4 fatias de paio York
  • 4 fatias de fiambre
  • 14 fatias de queijo mozzarella
  • pimenta q.b.
  • sal q.b.

Preparação:
1. Prepare o molho de francesinha e deixe ao lume a apurar.
2. Entretanto coloque em cada prato uma fatia de pão de forma, uma fatia de queijo, uma fatia de fiambre e uma fatia de paio York.
3. Grelhe os bifes com pimenta e sal a gosto e distribua-os pelos dois pratos.
4. Corte a linguiça a meio e coloque-a também na francesinha, repetindo depois o processo e colocando uma fatia de paio York, uma fatia de fiambre, uma fatia de queijo e uma fatia de pão de forma.
5. Cobra as francesinhas com o restante queijo mozzarella e leve-as a forno pré-aquecido nos 180 ºC até o queijo estar gratinado.
6. Sirva de imediato acompanhadas com o molho de francesinha e batata frita a gosto.

Acompanha-nos também em:

   

16 comentários :

  1. Olha amiga confeço que se a tivesse aqui ao pé de mim mesmo sendo 16h15 jà a comia , adoro francesinhas e està està de puchar pela orelha, parabens!

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Missb,
    Ao tempo que não como francecinhas... A tua ficou com um aspeto muito bom. Ai esse molhinho e' a minha perdição : )

    beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. wuau esta mesmo como eu gosto parabens beijinhos

    ResponderEliminar
  4. MAIS UMA BELA RECEITA QUE SAI DESTE CANTINHO, ESSA
    DEU ÁGUA NA BOCA,A APRESENTAÇÃO 5*, LINDA!

    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
    BJS...

    ResponderEliminar
  5. Tãooo bom. Confesso que só provei francesinha na sua cidade natal, no porto. Mas agora fiquei com vontade de me arriscar e tentar também! :)

    *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito boa, posso garantir! :)
      Cé em casa gostamos!

      Eliminar
  6. Que bom aspecto! Há muito que já não faço, acho que vai ser o jantar de amanhã!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todas pelos comentários :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  8. Adoro francesinhas! Hummm... Tão, mas tão boassss! :)

    [Obrigada pelos comentários. És sempre tãooo querida... Obrigada mesmo.]

    Beijinho e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  9. Adoro.
    Está com um aspecto que dá água na boca.
    Beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  10. Hmmmm tem mesmo bom aspecto! Só é pena eu não poder comer coisas com picante... sim porque francesinha sem ser picante nao é francesinha. Pode ser que depois da gravidez e amamentar e isso volte ás minhas francesinhas apetitosas :D

    ResponderEliminar
  11. ADORO, QUEM FAZ CÁ EM CASA É O MEU MARIDO, ELE FAZ A RECEITA DO SABOR INTENSO ,FICA UMA DELICIA.
    É DAQUELAS COISAS QUE SÓ COMO DE LONGE A LONGE.
    A TUA FICOU UMA TENTAÇÃO...DEU MESMO VONTADE DE COMER.
    BJS

    ResponderEliminar
  12. hummmm ... e tão bem que ia uma agora :)
    **

    ResponderEliminar