Novidades Lacticínios das Marinhas

Há já algum tempo atrás recebi da empresa Lacticínios das Marinhas alguns produtos para experimentar, para confeccionar novas receitas e partilhar a minha opinião sobre os mesmos, no entanto, por falta de tempo apenas agora me fui possível falar sobre a parceria.

A fábrica de lacticínios situada na Avenida 19 de Agosto, 4399 (antiga EN 13), na freguesia das Marinhas, concelho de Esposende, distrito de Braga, resultou em 1939, da concentração de pequenos fabricantes de manteiga da região, levada a efeito pela então recentemente criada Junta Nacional dos Produtos Pecuários, que atribuiu quotas a cada um, integrando-os como sócios da empresa “Lacticínios de Esposende, Lda”.

Em 1954 uma nova sociedade por quotas, denominada “Lacticínios das Marinhas, Lda”, explorou unidade industrial e ainda hoje se mantém na linha da frente. Trata-se de uma empresa com produtos de elevada qualidade, uma marca de excelência, com produtos 100% portugueses que podem ser encontrados em pequenas e grandes superfícies comerciais.

Confesso que a primeira vez que tive contacto com a marca foi numa loja típica e antiga do Bolhão, no Porto, perto da Rua Santa Catarina. Fiquei encantada com os produtos, principalmente com a manteiga, que é muito saborosa!







Os produtos que me enviaram foram os seguintes:


Somos grandes apreciadores de queijo cá em casa, pelo que não se poderia arranjar melhor parceria. O meu pai sofre de hipertensão e problemas cardíacos e adorou o vosso queijo, de textura aveludada e pouco salgado. Eu adorei o amanteigado (a textura é fantástica!) e o queijo cremoso é divinal também...

Queria agradecer à empresa Lacticínios das Marinhas pela gentilize e pelos maravilhosos produtos enviados, que cá em casa já fizeram as nossas delícias.

3 comentários :

  1. Bom dia...
    Parabéns pelas novidades...
    Bjinho

    Katia
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha, também quero...
    Beijocas

    ResponderEliminar