Novidades Vahiné e Margão

A Vahiné é uma marca bastante conhecida por todos nós certamente, que oferece uma grande variedade de ingredientes que ajudam à pastelaria e decoração, nomeadamente, frutos secos, baunilhas, aromas, frutas cristalizadas, açúcares e fermentos, decoração e coberturas...

Esta semana recebi alguns produtos da Vahiné mas também da Margão, uma marca bastante apreciada cá em casa e que uso em quase todas as minhas receitas, nomeadamente, o moinho de 5 bagas, a que costumo chamar mistura de 5 pimentas e que, cá em casa, adoramos! Eu pessoalmente não gosto de comida picante, mas esta mistura de 5 bagas não deixa a comida assim, e ainda lhe dá um sabor maravilhoso... experimentem, vale mesmo a pena!


O Moinho de Pimenta para Aves trata-se de uma mistura de pimenta, especiarias e pimentão verde, sendo especialmente indicado para a confecção de frango, peru, pato, codornizes, entre outros.

O Moinho para Grelhados é um tempero à base de pimenta preta e ervas aromáticas, como o alecrim, os coentros, o tomilho, os orégãos, etc.

O Moinho com Ervas do Mediterrâneo é um tempero à base de sal e ervas aromáticas, como o alecrim, os orégãos, o tomilho, etc. que é bastante versátil podendo ser utilizado em saladas, em carnes ou peixes grelhados.

Os produtos da Vahiné são na minha opinião produtos de excelência em Portugal e, quem me conhece, sabe bem que na minha caixinha das especialidades (é uma caixa redonda grande onde guardo os produtos para decorar, para aromatizar, etc.) não pode faltar a essência de baunilha, o fermento químico e de padeiro, o açúcar dourado, o açúcar baunilhado, entre outros produtos da Vahiné.


O Chantifix é um produto que permite fixar preparações que envolvam natas, obtendo-se natas mais firmes, por exemplo, quando se decora um bolo com chantilly e frutas, tartes, etc. Trata-se de um produto bastante útil uma vez que, muitas pessoas têm dificuldade em conseguir obter uma boas natas por assim dizer e, este pó que se mistura com o açúcar, vai facilitar esse trabalho.

As Pepitas de Chocolate Negro dispensam apresentações... todos sabem que o chocolate negro tem inúmeros benefícios para a saúde e que, esquecendo esse pormenor, quase toda a gente adora chocolate, por isso nada melhor que adicionar a um bolos, a uns cupcakes ou muffins umas belas pepitas de chocolate.


Fiquem atentos porque brevemente poderão ver a utilidade destes dois produtos aqui no blogue!

9 comentários :

  1. Amei as novidades!
    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderEliminar
  2. Tenho que experimentar o chantifix. Certas natas não batem tão bem como outras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa!

      Vou experimentar hoje se calhar :) estou super curiosa! Depois conto-vos tudo de como correu!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu sou completamente fã do chantifix, uso sempre que utilizo natas em coberturas!
    (sempre voltaste a fazer os pop cakes? Como correu?)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mary!

      Eu experimentei uma vez há vários anos já e correu bem :) mas agora vou aproveitar para fazer experiências que acho que nunca faria sem ele!

      Ai não querida... vai ser hoje! Já tenho os ingredientes todos, o tempo está mais fresco e hoje vai ser o dia hihihi :D semana passada estava estoirada mesmo, não tinha forças para grandes aventuras culinárias.

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá,

    Também gosto muito da marca vahine e margão. Cá em casa os produtos que uso mais são a levedura e o agar agar mas volta e meia compro outros quando preciso ou surge alguma ideia como a baunilha ou o maçapão.

    Gosto de vir até aqui ver as tuas sugestões.

    Beijinhos, Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Clara!

      Ficou muito feliz em saber :)

      Beijinhos e bom domingo!

      Eliminar