Hambúrguer XXL

Quem não gosta de um bom hambúrguer? São gulosos, deliciosos e o crime ocasional perfeito... no entanto, têm mais calorias do que desejamos e, por norma, não são nada benéficos para a nossa saúde; então acabamos irremediavelmente a questionar-nos porque é que as coisas que sabem assim tão bem fazem tão mal! Mas, felizmente, é possível fazer em apenas alguns minutos um hambúrguer saboroso, suculento e mais saudável em casa... sim, em casa!

Este hambúrguer surpreendeu-me pela positiva! A combinação de sabores é simplesmente irresistível e os dois molhos da Paladin que utilizei dão-lhe outra dimensão, principalmente o molho de coentros e alho que é já o meu favorito... é delicioso e viciante! Além disso, é uma ótima receita para prepararmos de manhã e levar-nos para o emprego ou para a escola na marmita, sendo por isso uma ótima oportunidade para participar no passatempo da Paladin para bloggers, Marmita Paladin, uma iniciativa muito interessante que eu não podia perder claro! Podem ajudar-me votando AQUI na receita, fazendo like na publicação!

Como muitos devem saber estou no último ano da faculdade e, infelizmente, o trabalho é cada vez mais por isso, entre as aulas, os trabalhos e o laboratório, é difícil dispôr de muito tempo para almoçar, e a marmita é algo a que recorro frequentemente porque em 10 minutos fico logo despachada! Costumo levar sandes de carnes e legumes, tartes e quiches, saladas frias de arroz que eu adoro... hambúrgueres, wraps, etc. e vou tentar de agora em diante fotografar essas receitas e partilhar convosco mais a miúdo!




Ingredientes para 1 pessoa:

Preparação:
1. Numa frigideira anti-aderente coloque um fio de azeite e frite levemente as rodelas de cebola. Reserve.
2. Utilizando a mesma frigideira coloque o hambúrguer, devidamente temperado com mistura para grelhados e sal e ervas do mediterrâneo, grelhando-o de ambos os lados.
3. Quando estiver pronto coloque a fatia de queijo sobre o hambúrguer, deixe o queijo derreter e reserve.
4. Faça a montagem colocando o hambúrguer com o queijo sobre o pão, seguido das rodelas de cebola frita e as rodelas de tomate. Adicione ketchup e molho de coentros e alho a gosto e de seguida a alface e a tampa do pão de hambúrguer.

Acompanha-nos também em:

   

5 comentários :

  1. Ola,
    Que belo Hamburguer :)
    Boa Sorte para o passatempo.
    Bjinho

    Katia
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. OLá,
    Quem não gosta de um bom hamburguer,não? O seu deu água na boca.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha!!! Huummm...
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. ficou com aspecto delicioso, ca por casa tb costumamos fazer a nossa maneira e ficam deliciosos e acima de tudo bm mais saudaveis :)

    ResponderEliminar