Salada de Arroz Vegetariana

Nos tempos que correm cada vez mais, por falta de tempo ou devido à crise económica, se recorre à moda das marmitas, seja para a escola ou para o trabalho. E também eu, várias vezes por semana, a utilizo principalmente porque ando sempre a correr, com uma montanha de coisas para fazer... e pouco tempo para almoçar e estar em filas intermináveis à espera!

E uma das minhas refeições de marmita favoritas é esta! Uma bela salada de arroz fria, cheia de legumes maravilhosos e frescos que, sinceramente, me enche as medidas e me satisfaz completamente.

Além de ser uma refeição deliciosa, super rápida e rápida, que se faz em 5 minutos literalmente, ela permite aproveitar as sobras que se acumulam no frigorífico, sendo por isso bastante económica (custo inferior a 1€) sem deixar de ser saudável, nem de estar repleta de nutrientes, proteínas e vitaminas essenciais.



Ingredientes:

Preparação:
1. Numa taça misture o arroz com o tomate e o pimento cortados em cubos e a cenoura ralada.
2. Tempere com molho de coentros e alho a gosto e misture bem. Adicione um ovo cozido cortado em pedaços e envolva ligeiramente.
3. Coloque a salada numa marmita e decore com o outro ovo cozido cortado em gomos. Reserve no frigorífico até levar para o emprego, escola, etc. Pode ser consumido frio ou à temperatura ambiente.

Nota - Pode usar sobras de arroz branco, arroz de ervilhas, cenoura, cogumelos, etc. Senão tiver sobras de arroz coloque um tacho com água ao lume, temperatura com sal, e coza arroz agulha ou basmati. Quanto estiver cozido passe-o por água fria, escorra e está pronto a utilizar.

Acompanha-nos também em:

   

1 comentário :

  1. Também sou adepta das marmitas e esta parece uma refeição saudável e muito apetitosa! Boa sugestão!
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar