Argolas do Mar Panadas com Maionese de Alho

Há dias em que apetece uma refeição bem leve e preguiçosa... e este foi um desses dias, em que a fome era pouca e o que apetecia mesmo era uma salada leve com algo crocante... e porque não Argolas do Mar? Fiz uma mistura rápida para paná-las, por assim dizer, e uma maionese rápida com um sabor muito intenso... resultando uma combinação perfeita... sem dúvida para repetir, repetir, repetir!

Este prato pode ser servido assim mesmo, como prato principal, ou apenas entrada, dependendo do apetite, tendo a vantagem deste produto não possuir qualquer gordura e ser uma fonte natural de proteínas, sendo por isso uma refeição completa se acompanhada com uma salada de rúcula, que é nutricionalmente rica em proteínas, vitaminas A e C, ômega 3, sais minerais e, principalmente, em cálcio e ferro.





Argolas do Mar Pescanova utilizadas nesta receita.

Ingredientes:
  • 400 g de Argolas do Mar Pescanova
  • 1 chávena de farinha sem fermento
  • 1 colher de chá de ervas de Provence
  • 1 ovo
  • água q.b.

Ingredientes para a maionese:

Preparação:
1. Retire as argolas do congelador cerca de 1 hora antes de utilizar para descongelarem.
2. Entretanto prepare a maionese adicionando-lhe o sumo de lima e o dente de alho bem picado. Triture tudo com a varinha mágica para ficar cremosa. Reserve no frigorífico.
3. Numa taça misture a farinha com as ervas de Provence, mistura de 5 pimentas e sal a gosto. Adicione o ovo batido e, gradualmente vá adicionando água e misturando tudo muito bem, até obter um polme com cremoso e meio líquido, de textura pegajosa.
4. Deixe a mistura anterior repousar cerca de 10 minuto, e depois envolva as argolas na mistura, removendo o excesso, e frite-as em óleo quente durante alguns minutos, cerca de 3 minutos.
5. Coloque-as sobre papel absorvente e sirva-as acompanhadas com a maionese de alho e uma salada de rúcula temperada com sumo de lima.

Acompanha-nos também em:

   

1 comentário :