Coxas de Frango Assadas com Ervas Aromáticas

Estamos em Fevereiro... foi quase um mês que estive ausente deste meu cantinho, por dois motivos distintos: durante a primeira parte da minha ausência estive completamente focada nos exames que tinha pela frente, nas preocupações de escolher uma tese cujo tema me preenchesse para o próximo semestre... na segunda parte foquei-me em descansar, em tirar uns dias para arrumar tudo, para pensar no que quero daqui para a frente, para clarear as ideias e claro, para não fazer nada! Afinal, depois de quase 5 anos de trabalho intenso, senti que merecia uns dias assim, apenas para mim.

Foi duro para mim não ter força suficiente para continuar a atualizar o blogue, mas infelizmente o tempo não deu para tudo e o cansaço que se abatia sobre mim na maioria dos dias era extremo... sempre que ia para a cozinha parecia que nada corria bem, nada mesmo, e acabei por desmotivar também... mas hoje, no início de Fevereiro e no início de uma nova fase da minha vida, cá estou eu de volta, com uma receita muito simples, muito básica de um saboroso frango assado... adoro frango, é tão versátil e saboroso... hummmm!





Ingredientes para 3 pessoas:
  • 3 coxas de frango completas
  • batatas para assar q.b.
  • mistura de 5 pimentas q.b.
  • 1 saqueta de Segredos Margão para Frango
  • 1 cebola
  • sal Necton q.b.
  • azeite q.b.

Preparação:
1. Num assadeira coloque a cebola cortada em rodelas e um fio de azeite.
2. Junte as coxas de frango cortadas a meio e envolva-as no tempero para frango na assadeira.
3. Adicione as batatas para assar e tempere tudo com sal e pimenta a gosto.
4. Leve tudo a assar em forno de lenha, com uma folha de alumínio a cobrir a assadeira, durante cerca de 60 minutos.
5. Retire o alumínio e deixe assar normalmente até as batatas estarem cozinhadas e o frango macio por dentro e a pele estaladiça.

Acompanha-nos também em:

   

4 comentários :

  1. Que belo aspecto tem esse franguinho!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Costumo passar pelo seu blogue (até porque tem excelentes sugestões), mas acho que ficaria a ganhar com um novo modelo para o seu blogger. Receitas tão boas têm de ter um blogue igualmente bonito! Se quiser, aceite a minha sugestão e visite a minha loja no Etsy, onde pode ver alguns dos modelos que já foram desenvolvidos por nós e que vão dar um novo look ao seu já ótimo blogue!
    Se não lhe agradar nenhuma das sugestões, estamos sempre à disposição para inovar.
    De qualquer forma, quer aceite ou não a nossa sugestão, agradecemos a sua atenção e já sabe: se algum dia mudar de ideias, estamos à disposição.

    thecotton-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Espero que tenhas conseguido escolher um tema para a tese que te satisfaça completamente! Quando fiz o mestrado integrado soube logo o que queria fazer, a decisão foi imediata! Agora no mestrado já não foi bem assim, mas nada que com calma não se decida :)
    Fizeste muito bem em tirar uns dias só para ti!!
    E estas coxas de frango ficaram com óptimo aspecto :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Uma boa sugestão!
    Bjs, Susana
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/Tertuliadasusy

    ResponderEliminar