Ovos Picantes com Tomilho

Finalmente chegaram os dias solarengos… o calor ainda não permite vestidos fluídos e calções frescos, mas já é um ótimo começo acordar com os raios de sol a entrarem pela janela… passar horas no jardim a absorver o calor dos seus raios! Ai, finalmente! A chuva deprime-me, mas chuva e frio cortante matam-me mesmo… já estava completamente saturada desse tempinho irritante que, espero, tenha acabado por agora.

E nada melhor para comemorar o sol e os dias longos que uns ovos recheados que nos lembram precisamente o sol… ovos com um recheio bem diferente, bem exótico e delicioso, com pequenas folhinhas de tomilho a decorar. Uma entrada muito simples, rápida de preparar e saborosa para acompanhar estes dias deslumbrantes!

A tábua que vêem na fotografia é lindíssima e foi feita pela marca portuguesa Gradirripas, que muitos devem já ter ouvido falar como a empresa que produz as tábuas do Jamie Oliver... sim, aquelas que vemos nos programas e que nos habituamos tão facilmente a ver e a admirar. O material é de excelente qualidade, e a textura e o cheirinho a madeira é simplesmente deliciosos... Recomendo vivamente!

Podem adquirir estas e outras tábuas de madeira no site da Gradirripas.







Ingredientes:

Preparação:
1. Coloque os ovos num fervedor, cubra com água e leve ao lume. Após a água começar a ferver deixe os ovos cozerem durante 7 a 9 minutos. Retire-os da água e deixe arrefecer.
2. Entretanto numa taça coloque a maionese, a mostarda e as especiarias e mistura bem. Pulverize 5 vezes o sal e misture novamente.
3. Descasque os ovos delicadamente. Corte-os ao meio, retire a gema e adicione-a ao creme com as especiarias, misturando tudo com um garfo para desfazer a gema de ovo, até obter um creme homogéneo.
4. Usando um saco de pasteleiro (bico 22 da Wilton) recheie as metades dos ovos. Polvilhe com folhas de tomilho fresco a gosto e sirva.

Acompanha-nos também em:

   

10 comentários :

  1. Uma bela entrada sem dúvida amiga, belos ovos, bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz ovos assim, mas sempre que vejo, acho lindo!
    Eu ainda faço em casa.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Para um dia de sol,até sabe bem estes ovinhos.bjs

    ResponderEliminar
  4. Hummm.... É picante? Já gostei!! :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Uma sugestão bem agradável e saborosa! Apetece mesmo este tipo de comidas com os dias solarengos.

    ResponderEliminar
  6. A inveja que eu tenho de não poder ter dias iguais aos vossos, apesar de ter tido uns dias melhores, os dias escuros e frios estão em força por aqui!
    Mas esses ovos estão uma delicia... adoro esse tipo de petisco, bem simples mas muito saboroso! E ficam bem bonitos, porque os olhos também comem!! :)

    ResponderEliminar
  7. Uma sugestão mesmo apetitosa e a condizer com o dia de sol que hoje temos!

    ResponderEliminar
  8. Adorei esta sugestão:)

    Aproveito para te convidar no meu passatempo que está a decorrer aqui gostava muito que participasses:)
    http://prazeressaudaveis.blogspot.pt/2014/03/1-aniversario-blogue-passatempo-do-1.html

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Que lindos! Tenho a certeza que cá em casa vão fazer sucesso! :-)

    ResponderEliminar