Bolo de Caneca de Chocolate com Chantilly

Quem me conhece sabe que sou apaixonada por doces... adoro bolos, chocolates, gelados, gomas, chupa-chupas... enfim, tudo o que for doce (à partida!) eu gosto. E por vezes, enquanto estudo para os exames, apetece-me algo doce e reconfortante... e na época de conclusão de curso não foi exceção.

No armário estavam dois preparados de bolo de caneca de chocolate bastante práticos e, em menos de 1 minuto, tínhamos bolo de chocolate quentinho, pronto a comer! Achei este preparado da Condi muito fácil de utilizar (utiliza apenas um ingrediente extra ao preparado: o leite), e bastante saboroso, muito parecido com os bolos de caneca caseiros.

Este preparado da Condi foi distinguido pelos consumidores portugueses como "Sabor do Ano de 2014", uma certificação de qualidade baseada na avaliação do sabor pelos consumidores, durante uma prova cega, em que os consumidores não sabem de que produto se trata.




Ingredientes para 2 pessoas:

Preparação:
1. Coloque as natas durante cerca de 30 minutos no congelador.
2. Adicione o açúcar em pó às natas e bata com uma batedeira elétrica até obter chantilly. Reserve.
3. Numa caneca com capacidade mínima de 300 ml junte o leite com o preparado para bolo de caneca de chocolate e, com a ajuda de um garfo, misture bem até obter uma massa homogénea.
4. Leve o bolo ao micro-ondas até estar devidamente cozido (o tempo de cozedura varia consoante a potência do micro-ondas.
5. Desenforme os bolos de chocolate e acompanhe com o chantilly bem fresco e decore com açúcar dourado a gosto. Sirva de imediato ainda quente.

Acompanha-nos também em:

   

3 comentários :

  1. Nossa! parece que esse bolo de chocolate fica bem gostoso!
    Aproveita que tem um mosaico de links só com receitas lá no blog e posta essa por lá também.
    bjo

    ResponderEliminar
  2. Adoro este nome do bolo :D É tão simples e delicioso, como não gostar?
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  3. Hummm... uma deliciosa sugestão. Receitinha muito prática!

    Beijinhos e uma ótima semana, Pri
    http://www.receitaesperta.com.br/

    ResponderEliminar