Salsichas Folhadas Mumificadas - Especial Halloween

Decidi trazer mais uma receita de Halloween extra, desta vez salgada para contrastar com todas as receitas doces que trouxe até aqui (e ainda vai vir mais uma doce!). Trata-se de uma adaptação de uma receita já vossa conhecida… os famosos folhados de salsicha, desta vez em formato de múmia, vestidos a rigor para esta celebração de que eu tanto gosto!

Múmias indefesas... prestes a serem atacadas por aranhas impiedosas, sem nada puderem fazer para se defender... reparem nos seus olhinhos assustados e indefesos... muahahahahah!



Ingredientes:
  • 1 base de massa folhada retangular
  • 12 salsichas médias
  • 1 ovo
  • mostarda q.b.

Preparação:
1. Corte a massa folhada em tiras com 0,5 cm de espessura e envolva as salsichas nessas tiras, deixando um pequeno espaço no topo para fazer os olhos.
2. Pincele a massa folhada com o ovo batido e leve-as ao forno pré-aquecido nos 180 °C durante 10 a 15 minutos até a massa ficar dourada.
3. Retire as salsichas do forno e deixe arrefecer completamente. Depois, com a ajuda de um palito, desenhe pequenos olhos com a mostarda.

Acompanha-nos também em:

   

2 comentários :

  1. Que óptimo aspecto, mham mhaaam! Mais um blog delicioso para eu acompanhar! =))
    Volta e meia também publico os meus petiscos. O último desta semana foi "Salmão Gratinado com Espinafres e Alho-francês".

    Beijinhooo *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. - Nada melhor que uma receita fantasmagórica para animar o dia das bruxas ! :)

    ResponderEliminar