Tarteletes de Oreo e Limão

Oreo é considerada a melhor bolacha do mundo... tem mais de 100 anos de idade e é uma das minhas bolachas favoritas de sempre. Bem simples, duas bolachas de chocolate roliças, com um recheio de baunilha... tão simples é a felicidade! Durante os meus tempos de faculdade, quando os dias não corriam de feição, chegava a casa, pegava numa taça de leite frio e num pacote de Oreo e isso acalmava-me, dava-me forças para continuar, adoçava-me o corpo e a alma... e ainda hoje assim é!

Isso levou-me a uma sobremesa... tinha que usar as minhas bolachas de eleição numa sobremesa! E assim surgiram estas gulosas tarteletes de limão... a doçura das bolachas, a acidez e cremosidade do limão, a frescura das framboesas... seria possível resistir?!




Tarteletes de Oreo e Limão

Ingredientes:
  • 150 g de bolachas Oreo
  • 50 g de manteiga sem sal
  • 25 g de aveia em pó
  • 100 g de lemon curd caseiro
  • 100 ml de natas
  • framboesas q.b.
  • granulado de chocolate q.b.

Preparação:
1. Triture as bolachas juntamente com a aveia em pó. Adicione a manteiga sem sal previamente derretida, e envolva bem até obter uma textura de areia molhada.
2. Distribua o preparado pelas formas de tartelete, pressionando bem a massa com as costas de uma colher. Leve as formas ao congelador durante 10 a 15 minutos para refrigerar.
3. Entretanto misture o lemon curd com as natas para obter um creme homogéneo.
4. Distribua o creme pelas formas e decore as tarteletes a gosto, com framboesas ou granulado de chocolate.
5. Leve as tarteletes ao frigorífico durante no mínimo 1 ou 2 horas, antes de servir.

Acompanha-nos também em:

   

Sem comentários :

Enviar um comentário