Taberna 15 ● Leça da Palmeira

A Taberna 15 é um espaço relativamente recente situado em Leça da Palmeira, do qual já tinha ouvido falar aqui e ali, e cujas tapas de francesinha me ficaram debaixo de olho mal as vi na aplicação da Zomato. Por isso, visitar este espaço, era no fundo inevitável...



O espaço fica num lugar privilegiado, bem perto da marginal, se bem que um pouco escondido. O interior é bastante agradável, pitoresco e acolhedor, com uma decoração rústica, tipicamente portuguesa. A iluminação do espaço é média e a música ambiente muito agradável.



Fomos a este restaurante a meio da semana, numa quarta-feira, a Noite da Francesinha, visto que os meus acompanhantes queriam isso mesmo... francesinha! Assim fui a única que provou as tapas, a especialidade da casa. Pedi então tapas de francesinha (nada de especial na minha opinião), queijo de cabra com compota de cebola (combinação bastante agradável!) e batatinhas gratinadas com presunto (a grande surpresa da noite, estavam deliciosas!).

Queijo chévre com compota de cebola.

Tapas de francesinha.

Batatinha gratinada com presunto.

Quem provou a francesinha achou-a boa, mas nada de transcendente. O molho estava picante q.b. mas sabia demasiado a cerveja. O bife era muito saboroso, mas um pouco duro, e a linguiça era uma maravilha, de elevada qualidade, cheia de sabor. As batatas fritas caseiras, temperadas com sal e ervas aromáticas frescas... e esses detalhes encantam-me confesso!

Francesinha com batatas fritas.

Para sobremesa partilhamos uma mousse de Oreo (estavamos a abarrotar, mas não podíamos deixar de provar uma sobremesa pelo menos!) e devo dizer que era bastante saborosa se bem que, para mim, devia estar mais fresquinha.

Mousse de Oreo.

Realço a simpatia do atendimento que foi excepcional... ambos os funcionários que nos atenderam foram super atenciosos e simpáticos, respondendo pacientemente a todas as minhas questões, dando óptimas sugestões, etc. O atendimento para mim é um factor muito importante e a gentileza dos funcionários chegou ao ponto de, sem termos pedido sequer, nos terem trazido colheres a mais para partilhar a sobremesa por exemplo.

Quando fomos o restaurante estava bem calmo todavia, e principalmente se quiserem ir a um fim-de-semana, recomenda-se marcação com antecedência.

Neste espaço além de boas tapas também podem encontrar pratos de carne, peixe, francesinhas e hambúrgueres. Pelo que, mesmo em jantares de grupo, quem não quiser tapas tem várias alternativas. É um espaço simpático e acolhedor que recomendo, e ao qual espero voltar novamente para experimentar mais e novas tapas!

  • Atendimento: 5
  • Ambiente: 4
  • Tempo de Espera: 4
  • Comida: 4
  • Qualidade/Preço: 4

Avaliação Global: 4

Taberna 15 Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários :

  1. Não conhecia. Parece ser um espaço acolhedor MissB
    Bjinhos

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia!

      Muito acolhedor sim, bem pertinho da marginal de Leça, um ótimo sítio da visitar!

      Beijinhos

      Eliminar