9 Receitas para Marmitar

Por vezes o nosso trabalho, a escola, a faculdade, a vida em si, exige que viajemos mais, que se alterem os nossos horários, etc. E nesse processo é fundamental sabermos o que comemos, como foi confeccionado. Assim sendo e, apesar do tempo nos fugir pelos dedos, é fundamental andarmos de marmita atrás de nós, de preferência uma marmita fácil, saudável e económica.

Planeamento e organização é a chave para o sucesso! Dou sempre preferência a planear as refeições de marmita se possível, ao fim-de-semana (senão for possível, no dia anterior) e assim delinear estratégias. Preparar saladas, legumes salteados, gelatinas, frutas, chás gelados, etc. E claro, para preparar o prato principal desses almoços.

Dou preferência a marmitas passíveis de consumir quentes ou frias, para facilitar quem não tem micro-ondas por perto... e que vêem mesmo a calhar nestes dias de calor... por isso deixo-vos 9 sugestões, as minhas favoritas! A estas refeições podem adicionar os complementos que referi acima: uma boa salada ou legumes salteados, terminando a refeição com uma gelatina (com stevia, de preferência) ou fruta da época aos pedaços.


4 comentários :

  1. Que belas sugestões de marmitas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta!

      Obrigada, que bom que gostaste! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. A salada é a que me pisca mais o olho!

    Passa pelo blog e deixa a tua pergunta acerca do regresso às aulas!

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/q-regresso-as-aulas-facam-as-vossas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz!

      Que bom que gostaste! :)
      Eu sou suspeita para falar porque gosto de todas as receitas.

      Beijinhos

      Eliminar