Creme de Espinafres

Tenho um enorme trauma com dentistas. Usei aparelho de correcção dentária durante 3 anos, na minha adolescência, e não foi o facto de gozarem comigo (mais conhecido como bullying, nos tempos que correm) que conduziu ao trauma, mas sim a minha dentista. Seria possível eu ter ido parar numa dentista mais "massa bruta" que aquela?! Acho que não. Estava destinado, e assim sofri durante três longos anos à sua mercê. E foi tudo tão doloroso para mim que durante muitos anos (mais do que me orgulho de dizer!), menosprezei as idas ao dentista, recusava-me a colocar os pés num novamente durante muito, muito tempo!

Mas, os malvados dentes do siso tinham que aparecer! E tornou-se inevitável... mas encontrei uma médica de sonho, tive a sorte de encontrar a Dra. Sara que é capaz de arrancar dentes sem darmos por ela sequer! Acreditem no que vos digo. Sentei-me na cadeira, ela deu-me uma anestesia real (em que eu não sentia nada de nada!) e 2 minutos depois dizia-me que o primeiro dente já tinha saído, e perguntava se eu estava preparada para o segundo! Claro que estava caramba! Que sonho!

A recuperação do processo já não foi tão fácil. Foram muitos dias a líquidos apenas, a comer sopas frias, puré de batata frio com carne picada fria, muitos sumos e gelados, e ainda assim as dores demoraram muito a passar. E o creme de espinafres foi um dos meus melhores companheiros! Gosto muito de sopas e cremes com espinafres, porque além de ficaram deliciosos, este legume tem tantos, mas tantos bons nutrientes... é incrível! Então, como eu não podia comer muitas coisas, tentei fazer um creme cheio de legumes do bem, de coisas boas para me ajudarem a recuperar... e cá está ele!


Creme de Espinafres

Ingredientes:
  • 500 g de espinafres congelados
  • 2 batatas
  • 2 cenouras
  • 1 courgette grande
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • azeite q.b.
  • sal q.b.

Preparação:
1. Numa panela coloque um fio de azeite, a cebola aos pedaços e os dentes de alho laminados, e deixe refogar alguns minutos.
2. Entretanto lave bem a courgette, remova as extremidades e corte-a em pedaços. Descasque as batatas e as cenouras e corte-as em pedaços.
3. Adicione ao refogado os legumes e cubra-os com água. Deixe cozinhar 20 a 30 minutos, até os legumes estarem cozinhados e macios. Triture tudo com a varinha mágica e sirva de imediato.

Acompanha-nos também em:

   

5 comentários :

  1. Não tenho pavor de dentista mas confesso que não gosto muito! Gosto de juntar espinafres na sopa. Eu gosto de espinafres simples, mas como os miúdos torcem o nariz, assim na sopa é uma boa forma de ingerirem ferro sem darem conta! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Acho que a questão reside em encontrarmos O dentista, aquele que não nos magoa, que não nos faz ter medo de lá ir ahahah

      Sem dúvida! Os miúdos nem dão por ela na sopa, e assim ingerem imensos nutrientes! Também gosto muito deles simples, salteados com alho e azeite :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. já começa a apetecer sopas e cremes para aconchegar o estômago e combater o frio,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar