O Diplomata ● Porto

8 de Abril de 2018

O brunch é uma refeição tipicamente britânica que combina o pequeno-almoço (em inglês, breakfast) com o almoço (em inglês, lunch), normalmente realizada aos fins-de-semana ou feriados, em que toda a família se reune à volta da mesa num horário mais tardio do que o pequeno-almoço, e talvez mais cedo que o almoço.

O Diplomata é bastante famoso pelo seu brunch e, depois de muito tempo, consegui tirar um tempinho para vir conhecer o espaço e as suas iguarias. É uma das coisas mais encantadoras no Porto... a cidade está repleta de sítios bonitos e convidativos, com comidas incríveis à espera de serem descobertos... assim é O Diplomata.


A fachada do espaço combina na perfeição com o seu interior... o espaço é pequeno, luminoso e acolhedor, e está cheio de história, de memórias e recordações. Existem malas de cartão, jornais e telefones antigos, um pouco por todo o espaço, que nos transportam de imediato para outra época. As mesas e cadeiras são de vários tipos, nem sempre combinando entre si, facto que dá mais graça ao espaço.



Dizem que há (quase) sempre filas à porta, e é preciso esperar algum tempo para entrar, tão bons são os seus pratos, por isso fomos bem depois da hora de almoço, pelas 14h30/15h00 para evitarmos o movimento. Ainda assim tivemos sorte, porque havia uma mesa para dois vazia, pois o resto o espaço estava a abarrotar!


Demoramos algum tempo a decidir o que comer, e acabamos por optar pelos menus de brunch, que estão disponíveis todos os dias até às 16h. Optamos pelo Menu 4 composto por: duas panquecas simples (com mel), ovos mexidos e bacon, uma taça de açaí (com iogurte, frutas da época e granola), uma bebida fria (pedimos sumo de laranja natural) e uma bebida quente (pedimos capuccino de Oreo e outro de Nutella) para acompanhar.



Estava tudo delicioso... as panquecas eram fofinhas (faltava apenas um pouco de sabor, a baunilha por exemplo), os ovos mexidos estavam no ponto (fofos mas suculentos, não demasiado secos, e bem temperados) e o bacon estavam divinal (afinal é bacon, não tem como correr mal!).

A taça de açaí foi uma surpresa, porque nunca tinha provado, e fiquei encantada com a combinação de sabores, temperaturas e texturas, uma verdadeira experiência sensorial numa taça! O sumo de laranja era igualmente bom, feito na hora e bem fresquinho, com polpa q.b. e o capuccino de Nutella meu deus... nem sei o que dizer... têm que provar, é de outro mundo de tão bom... tem uma quantidade generosa de Nutella no fundo e avelãs picadas como cobertura!


Os funcionários foram sempre muito prestáveis e simpáticos, dando sugestões quanto aos toppings, às bebidas, aos menus em si. O serviço é um pouco demorado porque o espaço é bastante concorrido, mas vale a espera e garante que nos são servidos sempre os produtos mais frescos.

O Diplomata é já um nome de referência no Porto no que a brunch diz respeito, e é um local que recomendo vivamente a visitarem nem que seja por uma vez! É o local perfeito para nos juntarmos à volta da mesa a comer, falar e sorrir com amigos e familiares, com comida maravilhosa pela frente... Já para não falar da relação qualidade-preço que é bem simpática para o bolso e para a alma, sem dúvida o meu local de brunch de eleição até à data!

  • Atendimento: 5
  • Ambiente: 5
  • Tempo de Espera: 4
  • Comida: 5
  • Qualidade/Preço: 5

Avaliação Global: 5


Sem comentários :

Enviar um comentário