Bombons de Chocolate e Amendoim

Após 61 edições de Dia Um... Na Cozinha este grupo terá um período de pausa, de descanso... e nada melhor para tema de (breve) despedida do bombons, aproveitando o facto de ser o Dia Mundial da Criança! Confesso que nunca fiz bombons na vida... o jeito é pouco e a técnica também portanto! Por isso decidi algo bem soft, bem tranquilo... bombons de chocolate e amendoim (do género dos Reeses!). Simples, rápidos, fáceis e deliciosos... tudo o que se quer!




Bombons de Chocolate Negro e Amendoim

Ingredientes para 22-24 bombons:

Preparação:
1. Numa taça coloque 150 gramas de chocolate partido em pedaços e derreta em banho-Maria.
2. Quando o chocolate tiver derretido, retire-o do banho e adicione os restantes 50 gramas picados, misturando bem, até obter um creme homogéneo. Adicione o óleo de coco e misture.
3. Coloque uma colher de café de chocolate em cada forma de papel (forminhas de papel que usamos para os coquinhos). Leve-as os congelador durante 5 minutos, para que o chocolate endureça.
4. Coloque a manteiga de amendoim num saco de pasteleiro e coloque uma quantidade generosa de manteiga de amendoim em cada forminha.
5. Distribua o restante chocolate derretido pelas forminhas e leve de novo ao congelador durante 5 minutos. Pincele os bombons com pó dourado, e conserve-os no congelador, retirando 5 a 10 minutos antes de consumir.

Acompanha-nos também em:

   

3 comentários :

  1. Que lindos!
    Cheios de Glamour...
    E devem viciar sim.
    Adorei.
    Beijo Elsa

    ResponderEliminar
  2. Ficaram bem gulosos certamente!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar