Coxas de Frango com Alho e Ervas

Não sei se alguém se recorda, mas há uns anos atrás houve uma marca que lançou umas saquetas onde colocávamos as coxas de frango com um preparado em pó de alho e ervas aromáticas. O frango ficava a cozinhar no forno, dentro de um saco de plástico próprio para o efeito, e ficava muito suculento e saboroso... alguém se recorda disso?

Pois bem, sempre adorei esse frango então tentei reproduzir esse preparado de alho e ervas cá em casa, numa versão mais saudável (nada de processados!) e sem plásticos porque eles agora são o novo vilão da sociedade dizem! Apenas eu acho que o problema não são os plásticos mas sim o facto de as pessoas não terem civismo suficiente para os colocar no lixo?! Enfim, devaneios meus...

O facto é que o frango ficou delicioso! Com temperos tão simples, tão acessíveis... a minha mãe diz que ficou ainda melhor do que com o preparado de saquetas e eu acredito. É daquelas receitas de ter sempre à mão sabem? Demoram 5 minutos (se tanto!) a preparar o frango, e depois é só colocar ao forno. Podem preparar tudo de véspera e depois é só desfrutar!



Coxas de Frango com Alho e Ervas

Ingredientes:
  • 3 coxas de frango
  • 8 dentes de alho
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de alecrim fresco picado
  • 1 colher de sopa de ervas italianas
  • 1 limão
  • mistura de 5 pimentas q.b.
  • sal q.b.

Preparação:
1. Numa taça coloque as ervas aromáticas, os dentes de alho esmagados o sumo de limão e o azeite. Tempere com sal e pimenta a gosto, e misture tudo.
2. Barre as coxas de frango com a misture e coloque-as numa assadeira. Cubra com película de alumínio e deixe a marinar no frigorífico durante a noite.
3. Leve a assadeira ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante cerca de 45 a 50 minutos. Deixe o frango cozinhar com o alumínio para não queimar os dentes de alho.
4. Retire o alumínio e deixe cozinhar durante mais alguns minutos para dourar. Sirva as coxas de frango de imediato acompanhado de esparguete cozido.

5 comentários :

  1. Bem me lembro,....e este teu ficou bem apetitoso, que até dá água na boca,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Fiquei salivando daqui, que delícia de receita!!!

    ResponderEliminar
  3. aiii adoro! que bom aspecto! também gostava muito desses saquinhos, achava super pratico especialmente porque ficava tudo contido no saco e nao sujava nada eheh isso ainda se vende?
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Hummm.. Bom aspeto! Vou experimentar sim, até porque cá em casa adoramos frango e assado então. Receita super prática é rápida. Obrigada por esta partilha. Depois conto se fez sucesso. Bjinho ��

    ResponderEliminar
  5. Eu confesso que muito de vez em quando ainda compro essas saquetas mas sem dúvida que o nosso tempero sem nada de processados é muito melhor e esse frango ficou com ótimo aspecto!

    ResponderEliminar