Puré de Manga e Cenoura

Neste blogue há de tudo como no mercado... há receitas gulosas para os mais lambareiros, há receitas tradicionais e de família, há receitas saudáveis... e estes purés de fruta além de saudáveis e deliciosos, são perfeitos para combater aquele desejo de doces! Volta e meio experimento uma ou outra combinação diferente. Já tivemos Puré de Maçã e Canela e Puré de Pera e Baunilha, ambos deliciosos... hoje temos Puré de Manga e Cenoura, uma combinação que me pareceu muito certa. Sumo de manga e cenoura é ótimo, o puré tinha que ser também não é verdade?!




Puré de Manga e Cenoura

Ingredientes:
  • 2 maçãs
  • 1 cenoura
  • 1/2 manga
  • água q.b.

Preparação:
1. Descasque a cenoura, corte-a em rodelas finas e coloque-a num tacho de cozer a vapor.
2. Entretanto descasque e retire o caroço às maçãs, e coloque-as até a cozinhar a vapor. Quando a cenoura e a maçã estiverem cozidas retire.
3. Coloque a cenoura, as maçãs e a manga (previamente descascada) num liquidificador e reduza a puré. Se necessário adicione água, até obter a consistência pretendida.
4. Divida o puré em porções individuais e guarde-o no frigorífico ou congelador até consumir. No frigorífico tem uma validade de 3 a 4 dias, e no congelador 1 mês.

2 comentários :

  1. Gostei da conjugação de sabores!

    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.com/2019/02/robalo-grelhado-com-legumes-vapor.html

    ResponderEliminar