Cestinhos de Páscoa

Adoro épocas especiais como a Páscoa... fico sempre entusiasmada com a oportunidade de puder fazer algo diferente. Receitas simples e rápidas que podemos fazer com miúdos e graúdos... como estes cestinhos de Páscoa que, na minha modesta opinião, ficaram adoráveis! É a forma perfeita de manterem as crianças ocupadas e, no fim, ainda podem saborear as suas criações...

É a receita perfeita para os "mais preguiçosos" ou para aqueles que têm pouco tempo! Por andamos sempre a correr, e é de receitas assim que precisamos nas nossas vidas por vezes... e por falar em falta de tempo... descobri recentemente que existe uma plataforma chamada Fixando que permite fazer pedidos em mais 1200 categorias de serviços - desde fotógrafos, contabilistas, massagistas, ou até mesmo catering ao domicílio!

Requisitei um serviço de catering para a Páscoa e recebi 5 propostas dos profissionais da área! Uma mão na roda quando, infelizmente, todos nós cá em casa estamos a trabalhar durante a semana, e a preguiça de preparar as iguarias aumenta... este serviço está disponível a nível nacional. O serviço é personalizado ao tipo de evento que querem organizar... e incluí coisas como bolos de aniversário temáticos, para os mais pequenos, queques e sandes coloridas (com corantes naturais, a partir de frutas e legumes)!


Cestinhos de Páscoa

Ingredientes:
  • 2 claras
  • 200 g de coco ralado
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • sal q.b.

Ingredientes para a decoração:
  • 50 g de chocolate de culinária
  • 50 ml de natas
  • 24 amêndoas de Páscoa
  • pó dourado q.b.

Preparação:
1. Unte 8 forminhas de metal com óleo de coco derretido ou spray para bolos. Reserve.
2. Numa taça coloque as claras e adicione uma pitada de sal. Misture para quebrar as claras.
3. Adicione o coco ralado e envolva muito bem.
4. Distribua a mistura pelas forminhas de metal e acalque ligeiramente no centro, formando um ninho.
5. Leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC durante cerca de 10 minutos, até que fiquem douradas.
6. Deixe arrefecer cerca de 10 minutos, e desenforme cuidadosamente.
7. Entretanto prepare o recheio. Leve ao lume as natas até começarem a ferver. Retire-as do lume, adicione o chocolate em pedaços. Reserve durante 5 minutos, e misture com uma vara de arames, até obter um creme homogéneo.
8. Recheie as tarteletes com a ganache de chocolate e decore com amêndoas, previamente polvilhadas com pó dourado.

Sem comentários :

Enviar um comentário