Mix para Chocolate Quente

Adoro um bom chocolate quente! Não, não me refiro a leite com chocolate. Porque sim, para mim são duas coisas distintas! Chocolate quente é aquela mistura espessa, aveludada que nos aquece o corpo e a alma, que podemos beber ou, caso mais espesso seja do nosso agrado, podemos comer à colher... e leite com chocolate é isso mesmo, apenas leite com chocolate!

Mas não é fácil encontrar "chocolate quente" de qualidade por aí... e não se encontra à venda também! Por isso, para não andar sempre a misturar ingredientes, fiz em quantidade industrial para ter sempre à disposição... quando a minha alma precisar de conforto!

Antes de usar basta abanarem bem o frasco para misturar todos os ingredientes! E depois é só seguirem as instruções e deliciarem-se... podem adicionar mais ou menos leite, consoante gostem do vosso chocolate quente mais ou menos espesso. Bom apetite!


Mix para Chocolate Quente

Ingredientes:
  • 200 g de açúcar
  • 125 g de cacau em pó puro
  • 125 g de amido de milho
  • 125 g de pepitas de chocolate
  • 2 saquetas de açúcar baunilhado
  • sal q.b.

Preparação:
1. Coloque num frasco o açúcar, o açúcar baunilhado e uma generosa pitada de sal moído na hora.
2. Junte o cacau em pó, seguido do amido de milho e das pepitas de chocolate.
3. Junto com o frasco de mix para chocolate quente coloque uma etiqueta com a seguinte preparação, "Para preparar uma chávena de chocolate quente adiciona 2 a 3 colheres de sopa desta mistura a uma chávena de leite, e leva a lume médio, mexendo sempre, até engrossar".

Sem comentários :

Enviar um comentário