Latte de Matcha

6 de Março de 2019

Quando recebi da Shine Mixes uma embalagem de matcha fiquei muito feliz... era algo que queria experimentar já há muito tempo mas, quando em restaurantes e afins, faltava-me um pouco a coragem, tinha medo de não gostar confesso. Por isso, preparar uma bebida à base de matcha em casa pareceu-me uma ótima solução para satisfazer a minha curiosidade.

Para quem não conhece, matcha é um poderoso chá verde (rico em vitamina C, magnésio e proteínas), originário do Japão, conhecido pelos seus inúmeros benefícios e propriedades. É um chá ideal para substituir o café, funciona como antioxidante, como energético natural, estimula o metabolismo, fortalece o sistema imunitário, desintoxica o organismos, ajudar a nutrir a pele, etc. Como podem ver é um super alimento!


Sopa de Abóbora e Tomates Assados

4 de Março de 2019

No Verão aproveitamos sempre para congelar os tomates mais madurinhos da horta do meu avô, o excedente por assim dizer. E dessa forma temos sempre tomates para preparar arroz de tomate malandrinho (que eu adoro!), estufados, molhos, etc. Desta vez inspirei-me numa receita do blogue Cinco Quartos de Laranja, e fiz uma sopa de abóbora e tomate assado, perfeita para combater o frio dos últimos dias e simplesmente deliciosa...


Cappuccino de Nutella

27 de Fevereiro de 2019

Adoro cappuccino, sou uma grande apreciadora! E nesta altura do ano um cappuccino quentinho sabe pela vida... há um de que gosto particularmente no Diplomata, aqui no Porto, que é o cappuccino de Nutella. Há dias apetecia-me imenso um... mas com esta chuva não me apetecia nada sair de casa, então tentei a minha versão por aqui mesmo. Não ficou tão bonito confesso, mas estava delicioso e deu para matar o desejo!

Para fazer a espuma utilizei um batedor de leite que comprei por alguns euros. Tenho-o usado bastante e reparei que faz muito mais espuma em bebidas vegetais (ex.: bebida de soja) do que em leite, achei curioso e fica a dica, caso queiram mais espuma.


Gratinado de Pescada e Alho Francês

25 de Fevereiro de 2019

Ultimamente confesso que adoro abrir o frigorífico, o congelador e ver os ingredientes disponíveis, para depois "misturar tudo" e assim obter uma receita reconfortante... e os gratinados são um ótimo exemplo! Recentemente comprei, para experimentar, alho francês congelado que já vem limpo e às rodelas, por isso resolvi utilizá-lo e o resultado foi ótimo... receitinha a repetir sem dúvida!


Bolo na Caneca de Coco e Nutella

22 de Fevereiro de 2019

Bolo na caneca... quem nunca?! São deliciosos e muito rápidos! Devem comer-se na hora, bem quentinhos porque depois não são assim tão agradáveis não é verdade?! Semana passada ao lanche apeteceu-me experimentar a combinação de coco e creme de chocolate e avelãs e ficou delicioso... a repetir sem dúvida!

Gostavam de ver mais opções de bolos de caneca por aqui?


Bife de Frango à Parmegiana

20 de Fevereiro de 2019

Adoro bifes à parmegiana! Mas como sabem é um prato bastante calórico ainda, bastante pesado porque os bifes são panados e depois vão ao forno com um molho de tomate rico e muito queijo mozzarella por cima! É delicioso, mas trabalhoso e realmente muito calórico. Por isso resolvi tentar uma versão mais saudável e mais rápida de preparar também que... ficou maravilhosa!

Recomendo vivamente experimentarem, vale muito a pena! É também daquelas receitas que, se sobrar (tenho as minhas dúvidas!), dá perfeitamente para aquecer e comer no dia seguinte da mesma forma, fica igualmente bom. Quando finalizei a receita reparei que não tinha queijo mozzarella ralado, mas apenas mistura de queijos, daí o tom mais alaranjado! Mas com queijo mozzarella ralado (ou até mesmo fresco, aí seria perfeito!) vai ficar melhor, mais suave certamente.


Ovos Mexidos com Alheira de Caça

18 de Fevereiro de 2019

Eu sei que a fotografia não é a mais atractiva, que pode não convidar muito a fazer a receita... mas isto é vida real, nem sempre as coisas correm de feição! Mas esta receita fica tão maravilhosa que, ainda que a fotografia não seja o ideal, eu queria partilhar convosco. Estes ovos mexidos ficam bem macios, cremosos e muito saborosos! São perfeitos para um brunch em casa, basta acompanhar com pão rústico torrado, um café e um sumo de laranja natural e tem aí o começo perfeito para o fim-de-semana!

Para mim o segredo desta receita é fazer os ovos mexidos em lume médio baixo, para eles não ficaram secos e sem graça. E também a qualidade da alheira claro! Utilizei uma alheira de caça que gostamos muito cá em casa da Eurofumeiro. Não é nada fácil de encontrar devo dizer-vos; até agora só encontrei no El Corte Inglês e ela é ótima... cheia de carne, sem grandes gorduras!


Puré de Manga e Cenoura

15 de Fevereiro de 2019

Neste blogue há de tudo como no mercado... há receitas gulosas para os mais lambareiros, há receitas tradicionais e de família, há receitas saudáveis... e estes purés de fruta além de saudáveis e deliciosos, são perfeitos para combater aquele desejo de doces! Volta e meio experimento uma ou outra combinação diferente. Já tivemos Puré de Maçã e Canela e Puré de Pera e Baunilha, ambos deliciosos... hoje temos Puré de Manga e Cenoura, uma combinação que me pareceu muito certa. Sumo de manga e cenoura é ótimo, o puré tinha que ser também não é verdade?!



40 Receitas para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está à porta... e nada melhor do que surpreender a sua cara metade! E que tal um jantar romântico em casa, longe de tudo? Uma mesa bem decorada (com velas claro!), comida caseira deliciosa e um bom vinho... pois bem, para ajudar na preparação desse jantar trago-vos 40 receitas de entradas, pratos principais e sobremesas super fáceis de preparar, e que vão ser sucesso garantido nesta celebração!

E a ideia aplica-se a elas e a eles também... meninos, peguem nos aventais e ponham mãos à obra! Certamente serão apreciados e recompensados pela surpresa, ela vai adorar!



Entradas:


Pratos Principais:


Sobremesas:

Acompanha-nos também em:

   

Empada de Frango e Cogumelos

11 de Fevereiro de 2019

Adoro empadas... são perfeitas para o jantar de dias bem frios e chuvosos, porque acompanham na perfeição um creme de legumes, uma sopa bem rica. Um jantar bem prático e delicioso! Já partilhei convosco algumas receitas de empadas, mas desta vez o recheio foi frango e cogumelos porque tinha dois peitos de frango no congelador para gastar.

Para desfiar o frango utilizei uma técnica que vi muitas vezes mas que, sinceramente, não pensei que funcionasse mesmo... coloquei os dois peitos de frango numa taça e liguei a batedeira na velocidade mínima (para não sair frango a voar pela casa!) e em apenas 1 ou 2 minutos temos frango desfiado perfeito... nunca mais largo esta técnica!