Tarteletes de Chocolate e Morangos

15 de Março de 2019

Tudo o que é pequenino é mais amoroso, mais delicado e em muitos casos mais saboroso... e é precisamente isso que acontece com mini tarteletes! A massa parece ser mais crocante, o recheio na quantidade certa... e a combinação chocolate e morangos não falha, é um clássico! Esta receita é perfeita para festas e celebrações, finger food é sempre bem-vinda nessas ocasiões especiais... assim os convidados podem provar de tudo, sem peso de consciência!

Estas tarteletes são deliciosas... pequeninas e bem crocantes, com um recheio bem cremoso e intenso a chocolate e a frescura dos morangos... ai, bom demais!


Puré de Pera e Framboesas

13 de Março de 2019

Nunca pensei que vocês tivessem interesse nos purés de frutas que preparo... mas a realidade é que já partilhei três receitas, e têm tido muito procura! Parece que, tal como eu, há mais pessoas a tentar integrar mais frutas e legumes na sua alimentação, neste caso em forma de snack ou "sobremesa"... até agora encontravam as receitas de Puré de Maçã e Canela, Puré de Pera e Baunilha e Puré de Manga e Cenoura... e agora junta-se ao repertório de receitinhas este Puré de Pera e Framboesas, uma verdadeira delícia... mais "azedinho" que os anteriores.


Salada de Rúcula e Burrata com Molho de Manjericão

11 de Março de 2019

Gosto imenso de queijos, apesar de não gostar daqueles mais intensos confesso... e adoro queijos italianos mais suaves como a mozzarella de búfula e a burrata. Esta última é muito parecida com a mozzarella mas é mais cremosa no interior e, na minha opinião, mais saborosa também. No outro dia andava às compras e reparei que cada vez mais se vê burrata por aí... não resisti a trazer uma comigo para experimentar uma salada simples para o jantar... o toque especial vem do molho, que fui inventando na hora e ficou delicioso! Experimentem... vale a pena!


Pudim de Chia de Chocolate e Coco

8 de Março de 2018

Nem sempre comer saudável significa comer apenas folhas de alface, ou cortar naquelas pequenas coisas que nos dão prazer... é possível saborear uma mousse de chocolate doce, intensa e cremosa, feita a partir de 4 ingredientes (sim, leram bem! precisam apenas de 4 ingredientes) saudáveis e fáceis de encontrar em qualquer supermercado.

Gosto bastante deste pudim por ser rápido, saudável e económico também, além de ajudar a matar o bichinho dentro de mim que insiste em gritar por doces... para mim é a parte mais difícil, os doces! Se desse ouvidos à minha voz interior, passava o dia atolada de doces! Daí ser tão importante para mim encontrar receitas assim... enquanto isso, vou comer mais um pudim e vá volto...


Latte de Matcha

6 de Março de 2019

Quando recebi da Shine Mixes uma embalagem de matcha fiquei muito feliz... era algo que queria experimentar já há muito tempo mas, quando em restaurantes e afins, faltava-me um pouco a coragem, tinha medo de não gostar confesso. Por isso, preparar uma bebida à base de matcha em casa pareceu-me uma ótima solução para satisfazer a minha curiosidade.

Para quem não conhece, matcha é um poderoso chá verde (rico em vitamina C, magnésio e proteínas), originário do Japão, conhecido pelos seus inúmeros benefícios e propriedades. É um chá ideal para substituir o café, funciona como antioxidante, como energético natural, estimula o metabolismo, fortalece o sistema imunitário, desintoxica o organismos, ajudar a nutrir a pele, etc. Como podem ver é um super alimento!


Sopa de Abóbora e Tomates Assados

4 de Março de 2019

No Verão aproveitamos sempre para congelar os tomates mais madurinhos da horta do meu avô, o excedente por assim dizer. E dessa forma temos sempre tomates para preparar arroz de tomate malandrinho (que eu adoro!), estufados, molhos, etc. Desta vez inspirei-me numa receita do blogue Cinco Quartos de Laranja, e fiz uma sopa de abóbora e tomate assado, perfeita para combater o frio dos últimos dias e simplesmente deliciosa...


Cappuccino de Nutella

27 de Fevereiro de 2019

Adoro cappuccino, sou uma grande apreciadora! E nesta altura do ano um cappuccino quentinho sabe pela vida... há um de que gosto particularmente no Diplomata, aqui no Porto, que é o cappuccino de Nutella. Há dias apetecia-me imenso um... mas com esta chuva não me apetecia nada sair de casa, então tentei a minha versão por aqui mesmo. Não ficou tão bonito confesso, mas estava delicioso e deu para matar o desejo!

Para fazer a espuma utilizei um batedor de leite que comprei por alguns euros. Tenho-o usado bastante e reparei que faz muito mais espuma em bebidas vegetais (ex.: bebida de soja) do que em leite, achei curioso e fica a dica, caso queiram mais espuma.


Gratinado de Pescada e Alho Francês

25 de Fevereiro de 2019

Ultimamente confesso que adoro abrir o frigorífico, o congelador e ver os ingredientes disponíveis, para depois "misturar tudo" e assim obter uma receita reconfortante... e os gratinados são um ótimo exemplo! Recentemente comprei, para experimentar, alho francês congelado que já vem limpo e às rodelas, por isso resolvi utilizá-lo e o resultado foi ótimo... receitinha a repetir sem dúvida!


Bolo na Caneca de Coco e Nutella

22 de Fevereiro de 2019

Bolo na caneca... quem nunca?! São deliciosos e muito rápidos! Devem comer-se na hora, bem quentinhos porque depois não são assim tão agradáveis não é verdade?! Semana passada ao lanche apeteceu-me experimentar a combinação de coco e creme de chocolate e avelãs e ficou delicioso... a repetir sem dúvida!

Gostavam de ver mais opções de bolos de caneca por aqui?


Bife de Frango à Parmegiana

20 de Fevereiro de 2019

Adoro bifes à parmegiana! Mas como sabem é um prato bastante calórico ainda, bastante pesado porque os bifes são panados e depois vão ao forno com um molho de tomate rico e muito queijo mozzarella por cima! É delicioso, mas trabalhoso e realmente muito calórico. Por isso resolvi tentar uma versão mais saudável e mais rápida de preparar também que... ficou maravilhosa!

Recomendo vivamente experimentarem, vale muito a pena! É também daquelas receitas que, se sobrar (tenho as minhas dúvidas!), dá perfeitamente para aquecer e comer no dia seguinte da mesma forma, fica igualmente bom. Quando finalizei a receita reparei que não tinha queijo mozzarella ralado, mas apenas mistura de queijos, daí o tom mais alaranjado! Mas com queijo mozzarella ralado (ou até mesmo fresco, aí seria perfeito!) vai ficar melhor, mais suave certamente.