Por vezes os obstáculos que a vida nos prepara levam a melhor, e acabamos por nos deixar ir abaixo... foi o que aconteceu comigo no fim do ano passado, e isso refletiu-se na minha vontade de cozinhar, de publicar, de atualizar o blogue.
Uma vozinha desse-me no fim do ano que 2015 ia ser um ano muito bom para mim, que eu merecia e que este seria o meu ano... acho que a pessoa em causa devia montar uma barraquinha de previsões ali na esquina, porque não podia estar mais certa!
Tenho vivido 2015 de uma forma completamente diferente... preocupo-mo muito mais comigo, com o que eu quero, com o que me apetece ou não fazer. O trabalho, o amor, as relações familiares estão bem, a saúde também está em alta e os desafios começam a surgir... e se calhar era mesmo de um bom desafio que eu precisava para voltar...
A Limiano desafiou-me uma vez mais para uma pequena competição saudável para, juntamente com outros blogues, criar uma receita original e criativa, utilizando um novo produto, Limiano Ralado. Adoro queijo flamengo, adoro queijo Limiano e não podia ter ficado mais motivada... pensei, pensei, pensei e decidi fazer uma receita a partir de aproveitamentos de vários legumes que se acumulavam no frigorífico. Uma tarte salgada, vegetariana, fácil de confeccionar e absolutamente deliciosa foi a solução encontrada!
Ingredientes:
- 1 base de massa quebrada
- 200 ml de natas
- 100 ml de leite meio gordo
- 4 ovos
- 1 cenoura
- 1/4 pimento verde
- 1/4 pimento verde
- 1/2 couve coração
- 150 g de milho doce
- 80 g queijo ralado Limiano
- azeite q.b.
- orégãos q.b.
- mistura de 5 pimentas Margão q.b.
- sal q.b.
Preparação:
1. Desenrole a massa quebrada e coloque-a numa tarteira, picando o fundo com um garfo.
2. Rale a cenoura, os pimentos e a couve coração e salte os legumes num wok com um fio de azeite.
3. Tempere os legumes com sal, pimenta e orégãos a gosto e deixe cozinhar 5 a 10 minutos, até os legumes estarem macios. Adicione o milho doce, envolva e deixe arrefecer.
4. Numa taça coloque as natas, o leite e os ovos. Bata muito bem e tempere com sal. Adicione metade do queijo ralado e misture bem.
5. Quando os legumes estiverem frios, adicione a mistura anterior e misture tudo muito bem. Verta o preparado na tarteira e polvilhe com o restante queijo ralado.
6. Leve a tarte a forno pré-aquecido nos 190 ºC até que a tarte fique dourada.
Acompanha-nos também em:
Ficou uma tarte vegetariana bem boa!
ResponderEliminarForça amiga, tás em baixo :(
ResponderEliminarEsta tarte vegetariana ficou fantástica!
Beijinhos,
Espero por ti em:
www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt
www.facebook.com/omeurefugioculinario
ficou com uma cor magnifica e com um aspeto magnifico.
ResponderEliminarO Cantinho dos Gulosos
Com esse queijo todo só pode ser irresistível :)
ResponderEliminar-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
-