Croissants de Nutella

Adoro Nutella... desde pequenita que há sempre um frasco de Nutella no armário, geralmente trazido pelos meus avós, emigrantes em França. Este delicioso creme de chocolate e avelãs traz-me recordações maravilhosas... parece que ainda me estou a ver atrás da porta da cozinhar a roubar uma colher de Nutella e a comer assim mesmo, simples.

Nestes croissants fica igualmente saborosa... a massa folhada estaladiça , que se desfaz na boca, o creme aveludado com um leve sabor a avelãs e uma explosão de chocolate... palavras para quê?! Têm mesmo que experimentar... fazem-se em 5 minutos e desaparecem também em tempo record!





Ingredientes:
  • 1 base de massa folhada redonda
  • 8 colheres de medida cheias de Nutella
  • 1 gema de ovo
  • açúcar em pó q.b.

Preparação:
1. Estenda a base de massa folhada e corte-a em 8 triângulos utilizando o Croissant Party.
2. Sobre cada triângulo de massa folhada coloque uma colher de medida do Croissant Party de Nutella.
3. Enrole da parte mais larga para a mais estreita. Repita o procedimento com a restante massa.
4. Coloque os croissants num tabuleiro sob uma folha de papel vegetal e pincele-os com o ovo batido.
5. Leve ao forno pré-aquecido nos 180 ºC até ficarem dourados e estaladiços. Polvilhe com açúcar em pó a gosto e sirva mornos ou frios.

Acompanha-nos também em:

   

13 comentários :

  1. Que delícia! Eu faço muitas vezes para a minha filha que adora nutella :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá sofia!

      Bom gosto! Nutella é ótimo realmente, eu adoro também!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Tb gosto imenso de nutella e pode vir um para o meu lanchinho :)
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana!

      Também adoro Nutella =) vou mandar-lhe uns croissants para aí! hihihi

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ficaram com um aspecto muito guloso!!! Que coisa boa :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!

      Obrigada =) ainda bem que gostaste! São ótimos mesmo!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Olá Telma!

      Obrigada =) ainda bem que gostaste! São ótimos mesmo!

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Olá Elsa!

      Obrigada =) ainda bem que gostaste! São ótimos mesmo!

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá,

    Esses croissants têm um aspeto delicioso. Cá em casa faço mais vezes as versões salgadas (salsicha, queijo e fiambre) pois a gulosa sou eu e assim se não houver de chocolate não como.

    Beijinhos,
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Clara!

      Obrigada =) ainda bem que gostaste!

      Ahahahah essa é uma boa estratégia... eu até experimentava, mas confesso que não resisto! Adoro doces e passo a vida a pensar neles.

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Com Nutella adoro de certeza! Sou assim como tu! Uma fã incondicional! Eheheh

    Beijinhos,
    http://madamexicaras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar