Folhados de Salsicha e Cheddar

Adoro entradas... as entradas levam o meu coração! Elas e os jantares de tapas, porque é tão bom, mas tão bom provar um pouco de tudo não é verdade?! E de vez em quando, aos domingos, gosto de experimentar receitinhas novas, ideias que vão surgindo... e elas passam a ser as entradinhas de domingo!

Estes folhados, ao estilo hot dog folhado, foram uma ideia doida que me ocorreu... e ficaram deliciosos! O queijo cheddar é muito saboroso, não podiam ficar maus óbvio! E aquele queijo a escorrer é muito tentador não acham?!


Folhados de Salsicha e Cheddar

Ingredientes:
  • 1 base de massa folhada
  • 8 salsichas
  • 8 fatias de queijo cheddar
  • 2 colheres de sopa de ketchup
  • 1 gema de ovo
  • sementes de sésamo q.b.

Preparação:
1. Estenda uma base de massa folhada redonda e corte-a em quatro. Corte cada quarto em 3 triângulos de iguais dimensões, obtendo 16 triângulos.
2. Corte as salsichas e as fatias de cheddar em metades. Coloque um pedaço de queijo sobre a parte a mais larga do triângulo de massa folhada. Coloque um pouco de ketchup e meia salsicha em cada croissant.
3. Enrole cada folhado começando do lado maior para o mais pequeno. Pincele cada folhado com a gema de ovo batida e polvilhe com as sementes de sésamo.
4. Leve os croissants ao forno pré-aquecido nos 180 ºC até que fiquem dourados e crocantes.

1 comentário :

  1. Estes folhados ficaram tão mimosos!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar