Subimos a Ponte da Arrábida!

A Ponte da Arrábida é uma das maiores pontes com arco de betão do mundo. Em 2016 este arco tornou-se o único da Europa aberto ao público, uma oportunidade única para residentes e visitantes acederem a uma experiência incrível, a uma vista de outro mundo... que esteve encerrada durante mais de 50 anos!

A visita da Porto Bidge Climb é feita na companhia de um guia experimente (em grupos de 1 a 13 pessoas), com todos os equipamentos de segurança necessários (corrimão, linha de vida e arnês)! Acreditem que é mesmo seguro, porque eu morro de medo de alturas e ainda assim a subida e descida foram pacificas. Senti-me muito bem, apesar das minhas vertigens...

Ponto de encontro da experiência Porto Bridge Climb.

Com os equipamentos colocados é hora de subir 262 degraus (requer alguma resistência física, mas nada de especial)... nesta visita conseguimos ver vários monumentos da cidade do Porto, de uma outra perspectiva, e ficamos a par de várias curiosidades e história sobre a ponte e sobre as "loucuras" lá cometidas em tempos... No topo, há ainda espaço para uma surpresa... não, não vou dar spoiler, têm mesmo que experimentar para descobrir o que é!

Subida da Ponte da Arrábida (fotografia captada por drone).

A sensação de estar a 65 metros acima do rio, com uma paisagem incrível como esta, é indescritível... no topo sentimos a real dimensão e magnificência deste monumento! Conseguimos ver o Porto e Gaia sob duas perspectivas, que de outra forma seria impossível devido ao percurso que o rio traçou.

Realço que em momento algum ficamos próximos do precipício, nas beiras da ponte, e em momento algum nos são retirados os equipamentos de segurança... por isso não há nada a temer!

Subida da Ponte da Arrábida (fotografia captada por drone).

As visitas estão disponíveis todos os dias a partir das 14:15 e até ao pôr do sol, e têm um custo de 15€ por pessoa. O ideal é marcarem com antecedência, para assegurar uma melhor experiência! Podem também oferecer esta experiência a alguém, como eu fiz... esta foi a minha prenda para o Dia do Pai, e a melhor parte é que pude usufruir dela também!

Além disso podem adicionar um extra à vossa experiência! Por apenas 3€ por pessoa têm acesso a um serviço de fotografia profissional, que capta perspectivas incríveis da vossa subida à ponte (com máquina fotográfica profissional e um drone), e eles enviam as fotografias para vocês em 24 horas! Optámos por esse serviço e vale muito a pena, porque têm uma recordação para a vida... optamos pelo horário das 17h30 porque queríamos ver o início do pôr-do-sol a partir da Ponte da Arrábida.

Chegada ao topo da Ponte da Arrábida.

Início da descida, com vista para o pôr-do-sol.

Início da descida, com vista para o pôr-do-sol.


Para mais informações:

Porto Bridge Climb
Rua do Ouro 680, Porto, Portugal
(+351) 92 9207117​
info@portobridgeclimb.com

1 comentário :

  1. Nunca atravessei a ponte mas tenho uma curiosidade enorme!

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderEliminar