Tarteletes de Chocolate e Morangos

Tudo o que é pequenino é mais amoroso, mais delicado e em muitos casos mais saboroso... e é precisamente isso que acontece com mini tarteletes! A massa parece ser mais crocante, o recheio na quantidade certa... e a combinação chocolate e morangos não falha, é um clássico! Esta receita é perfeita para festas e celebrações, finger food é sempre bem-vinda nessas ocasiões especiais... assim os convidados podem provar de tudo, sem peso de consciência!

Estas tarteletes são deliciosas... pequeninas e bem crocantes, com um recheio bem cremoso e intenso a chocolate e a frescura dos morangos... ai, bom demais!


Tarteletes de Chocolate e Morangos

Ingredientes para 20 tarteletes:
  • 1 base de massa areada
  • 100 ml de natas light
  • 100 g de chocolate de culinária
  • 1 colher de sopa de Cointreau (opcional)
  • morangos q.b.

Preparação:
1. Desenrole a massa areada e corte círculos usando um cortador redondo. Coloque os círculos de massa na forma de silicone da Tupperware, pique o fundo com um garfo e leve ao congelador durante 10 minutos.
2. Entretanto corte quadrados de papel vegetal e coloque-os sobre cada circulo de massa, e coloque uma colher de arroz sobre cada um deles.
3. Leve as tarteletes ao forno, pré-aquecido nos 180 ºC, durante 7 a 10 minutos, até doudarem ligeiramente.
4. Retire o papel vegetal e o arroz, e leve ao forno novamente durante cerca de 5 minutos, para cozinharem por completo. Retire do forno e deixe arrefecer completamente.
5. Entretanto prepare o recheio. Leve ao lume as natas até começarem a ferver. Retire-as do lume, adicione o chocolate em pedaços. Reserve durante 5 minutos, e misture com uma vara de arames, até obter um creme homogéneo. Adicione o Cointreau e misture bem.
6. Recheie as tarteletes com a ganache de chocolate e decore com morangos aos pedaços. Leve as tarteletes ao frigorífico até servir.

6 comentários :

  1. O que seria massa areda? Massa folheada ou massa quebrada? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carmen!

      Nem uma nem outra na verdade :) massa areada é diferente da folhada e da quebrada. Até agora encontrei no Pingo Doce apenas, é uma embalagem roxa e diz mesmo massa areada, é uma massa que não vai crescer muito no forno e fica bem crocante, sem ficar folhada, não sei se me estou a explicar bem. Espero ter ajudado!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá :) Qual é a a forma de silicone da tupperware?

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, qual é a forma de silicone da tupperware?

    ResponderEliminar
  4. É possível substituir o Cointreau por outro licor ou outra bebida? Se sim qual a mais indicada? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria!

      Pode sim! O Cointreau é um licor de laranja. Eu pessoalmente uso porque adoro a combinação, mas pode substituir por qualquer outro licor da sua escolha, ou até pode nem usar licor, como preferir.

      Beijinhos

      Eliminar