Shots de Limão Merengados

Acho as sobremesas servidas em copinhos de shot um charme... além de serem bonitas e vistosas, são a quantidade perfeita de doce para finalizar uma refeição, para servir em festas e aniversários para amigos e familiares, etc. Em festas sobretudo, é possível evitar o desperdício se recorrermos a estes copos, e assim os convidados podem provar de tudo um pouco sem enjoar!

O Verão chegou com tudo... os belos dias solarengos, as tardes passadas na praia, os banhos de mar e sol, os gelados fresquinhos, os corpos bronzeados e as pessoas mais felizes... e tudo isso combina com limão e merengue... e daí surgiram estes shots de limão absolutamente fantásticos! São literalmente de comer e chorar por mais garanto-vos!

Mais uma receita fácil, rápida e deliciosa, confeccionada com o Dulcicreme de Limão, um creme fantástico recomendado pelo blogue Arco-íris na Cozinha. Podem ver todas as informações sobre este produto AQUI!






Usufrua de 10% de desconto em qualquer compra no site da Dulcis ao inserir o código BARCAR154 no campo "aplicar cupão", antes de finalizar a sua compra.

Ingredientes para 6 pessoas:

Preparação:
1. Pique as bolachas de aveia num processador até obter uma textura areada.
2. Bata as claras até começarem a formar espuma branca e depois, lentamente, adicione o açúcar. Continue a bater até obter um merengue brilhante e consistente (merengue francês).
3. Em copos de shot coloque uma camada de bolacha picada, seguida de Dulcicreme de Limão (usando o saco de pasteleiro para ter mais controlo), seguida de uma camada de bolacha picada.
4. Coloque o merengue num saco de pasteleiro com um bico 1M da Wilton e decore os shots a gosto com o merengue francês.
5. Queime ligeiramente o merengue com o auxílio de um maçarico, e leve os copos ao frigorífico para refrigerar antes de servir.

Acompanha-nos também em:

   

3 comentários :