Omelete de Queijo

Ovos são como uma tábua de salvação... servem receitas doces e salgadas, participam de pequenos-almoços, almoços, lanches e jantares, salvando as nossas vidas! São super versáteis e deliciosos claro... e desta vez deram forma a uma omelete deliciosa, saudável e muito fácil de preparar, que foi um almoço corrido, mas que serve também um ótimo pequeno-almoço.

Além de conseguirem aproveitar aquelas claras que ficam esquecidas no congelador! E se quiserem mais receitas mais claras, fiquem a saber que tenho aqui imensas, basta procurarem AQUI.


Omelete com Claras

Ingredientes:
  • 2 ovos inteiros
  • 2 claras
  • 2 colheres de sopa de queijo Saloio Regional
  • 1 colher de salsa picada
  • sal q.b.

Preparação:
1. Num taça coloque os ovos, as claras e tempere com sal e pimenta a gosto. Mexe muito bem, até obter uma mistura homogénea.
2. Coloque a mistura numa frigideira anti-aderente, em lume médio, e mexa até começar a ficar mais consistente. Tape e deixe cozinhar cerca de 5 minutos.
3. Distribua a salsa picada e o queijo ralado sobre a omelete, dobre-a em dois e deixe cozinhar mais 2 minutos. Sirva de imediato polvilhada com salsa picada e queijo ralado.

Acompanha-nos também em:

   

2 comentários :

  1. Que bonito es tu blog y cuantas recetas probar. Me uní a tus seguidores. Si quieres hacerlo también. Yo estaria feliz

    ResponderEliminar
  2. Saudável e delicioso!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar