Pudim de Chia de Morango e Banana

Quem me tem acompanhado no Instagram já viu que entrei em modo desafio de 21 dias... dias estas em que vou partilhar convosco os meus pequenos-almoços saudáveis, dias em que me vou obrigar a tomar o pequeno-almoço todos os dias! Algo que, em 2017, não acontecia e virou meta para este novo ano... até agora os pudins de chia e os ovos têm sido os meus melhores amigos confesso... são ambos super versáteis e as combinações são sempre incríveis... como este pudim bem básico, com ingredientes de trazer por casa: simples e despretensiosos.


Pudim de Chia de Morango e Banana

Ingredientes:
  • 250 ml de bebeida vegetal de arroz
  • 25 g de sementes de chia
  • 1 colher de sopa de compota de morangos
  • 1 colher de café de extracto de baunilha caseiro
  • 1 banana madura
  • chocolate negro q.b. (opcional)

Preparação:
1. Num recipiente coloque um pouco de bebida de arroz. Adicione as sementes de chia, a compota e o extracto de baunilha, e misture tudo muito bem.
2. Junte a restante bebida vegetal e misture. Coloque o preparado no frigorífico durante 1 hora, para hidratar, ou deixe repousar durante a noite.
3. Descasque a banana e corte-a em rodelas. Numa taça faça camadas alternadas entre o pudim de chia (preparado 1 hora antes, ou na noite anterior) e as rodelas de banana. Sirva de imediato, polvilhado com raspas de chocolate negro a gosto.

Acompanha-nos também em:

   

4 comentários :

  1. Definitivamente tenho que experimentar a receita! Parece ser delicioso!

    pimentamaisdoce.blogspot.pt <3

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de pudim de chia... dá para fazer imensas combinações! Sabe tão bem! tenho acompanhado as tuas deliciosas manhãs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula!

      Verdade, as combinações são imensas e todas deliciosas!

      Beijinhos

      Eliminar