Pudim de Chia, Manga e Pêssego

Quem me acompanha no Instagram já deve ter reparado que estou perante um desafio... dizem que o corpo humano demora cerca de 21 dias a criar hábitos, a tornar uma tarefa como parte da sua rotina. E este ano estou mesmo decidida a trazer melhores hábitos para a minha vida, e nada melhor do que começar pelo início, pelo pequeno-almoço.

Tenho (ou tinha!) o péssimo hábito de nem sempre tomar o pequeno-almoço, principalmente nos dias que não ia trabalhar, ou acabava por não sair de manhã, e isso é muito prejudicial para o nosso organismo... por isso propus a mim mesma um desafio de 21 dias de pequenos-almoços saudáveis, que tenho partilhado com vocês no Instagram, para me obrigar a não falhar, a batalhar mais!

Este é um dos pequenos-almoços perfeitos... que facilitam muito o meu desafio! E porquê?! Porque eu preparo o pudim de chia na noite anterior e, no dia (ou dias) seguinte basta adicionar um puré de fruta, algumas frutinhas extra, alguns toppings (ex.: frutos secos, aveia, cereais, coco ralado, etc.) e está pronto a comer, sem desculpas! Além de serem deliciosos e super saudáveis... fica a dica!


Pudim de Chia, Manga e Pêssego

Ingredientes:
  • 250 ml de leite de amêndoas
  • 25 g de sementes de chia
  • 1 colher de sopa de compota de figos caseira
  • 1 colher de café de extracto de baunilha caseiro
  • 1 pêssego
  • 1/2 manga madura

Preparação:
1. Num recipiente coloque um pouco de leite de amêndoa. Adicione as sementes de chia, a compota e o extracto de baunilha, e misture tudo muito bem.
2. Junte o restante leite e misture. Coloque o preparado no frigorífico durante 1 hora, para hidratar, ou deixe repousar durante a noite.
3. Descasque e retire o caroço do pêssego e da manga. Corte-os em pedaços e triture-os até obter um puré homogéneo.
4. Numa taça faça camadas alternadas entre o pudim de chia (preparado 1 hora antes, ou na noite anterior) e o puré de fruta. Sirva de imediato.

Acompanha-nos também em:

   

10 comentários :

  1. Com a fruta assim em puré fica bem gostoso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. tenho o mesmo mau hábito :(
    essa sugestão é bem apetitosa.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana!

      Que bom que gostaste! :)
      Convido-te a desafiares-te então e a alinhares comigo num desafio de 21 dias seguidos a tomar o pequeno-almoço e a partilhar tudo nas redes sociais, numa espécie de compromisso pelo nosso bem!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Nunca provei mas o aspeto é realmente bom!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-trip-primeiro-dia-em-roma-ootd-65.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz!

      Que bom que gostaste! :)
      Fica uma delícia, se tiveres oportunidade experimenta!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Uau parece eser super delicioso! Também tenho esse mau habito de não tomar o pequeno-almoço muitas vezes.. mas estou a tentar mudar isso :)
    Comecei o meu blog à pouquíssimo tempo, e gostava que tivesses um minutinho para passar por lá ^^ e caso te interessa sigas, eu sigo de volta. No próximo post do blog decidi que haverá giveaway de forma a comemorar o início do blog, fica atenta!

    Beijinhos, Neca.
    Blog ♡ SimplyNeca

    ResponderEliminar
  5. Que aspeto delicioso! Não conhecia o teu blog, mas já estou a seguir. Acho que é o primeiro blog de receitas que sigo! Estou muito inspirada e cheia vontade de cozinhar (principalmente sobremesas :p ) Mil beijinhos*

    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar