Batido de Morango e Linhaça

Para mim esta é a melhor altura do ano para desfrutar dos melhores sumos naturais e batidos... feitos com as frutas mais sumarentas, sem necessidade de adição de açúcar... a menos que seja guloso!

A adição das sementes de linhaça neste batido não foi ao acaso; trata-se de um alimento nutricional que, para além de conter hidratos de carbono, proteínas, fibras e gorduras, ainda ajuda a diminuir o risco de algumas doenças, aumentando as nossas defesas orgânicas e diminuindo o ritmo de envelhecimento celular!

As sementes de linhaça são muito ricas em Ómega 3 e são muitos os estudos que confirmam os benefícios do seu consumo regular, nomeadamente, rejuvenescimento, perda de peso (uma vez que moídas eliminam o colesterol de forma rápida), auxílio no combate a anemias, cancros, acne, diabetes, entre outros.

Esta semente têm sido bastante utilizada cá em casa e, daqui para a frente, deixar-vos-eis dicas de onde a utilizar e das suas qualidades nutricionais fantásticas!




Ingredientes:
  • 250g de morangos cortados em pedaços
  • 200ml de leite meio gordo frio
  • 1 colher de chá de sementes de linhaça

Preparação:
1. Num processador reduza as sementes a linhaça a um pó fino.
2. No liquidificador (ou no copo da varinha mágica) coloque os morangos, o leite e o pó das sementes de linhaça e reduza tudo a um batido homogéneo.
3. Se necessário adicione mais leite e açúcar. Sirva de imediato.

Acompanha-nos também em:

   

6 comentários :

  1. Que rica bebida! Muito nutritiva. Gostei muito da sugestão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uma ótima sugestão, bem prática e deliciosa.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso de batidos e esse de morangos ficou uma maravilha, ainda mais com a linhaça,hummm.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Realmente agora os batidos sabem muito bem, alem de fresquinhos e deliciosos são muito praticos tb

    ResponderEliminar
  5. Hmm, tenho feito alguns batidos, mas sem a linhaça.. tenho q começar a introduzir! Mas aqui costumamos consumir as sementes no pão, e sim, tens imensas vantagens p a saúde. Mas podes sempre ir-nos informando :) Bjinhos.

    ResponderEliminar
  6. Optima sugestão! Eu por acso já sabias destas maravilhas da linhaça, o meu marido já é consumidor habitual (para o colesterol).
    bjs

    ResponderEliminar