Tarte de Chocolate e Morangos

Quem não gosta de uma bela tarte de chocolate e morangos?! Eu adoro! Aliás eu adoro qualquer receita com chocolate... é um dos nossos ingredientes favoritos cá em casa, e quase todas as sobremesas que faço incluem chocolate!

No Domingo cheguei do trabalho, um pouco antes da hora do almoço, e apetecia-me uma sobremesa. Mas a verdade é que não me tinha programado para a fazer! Não me apetecia ir pesquisar ou procurar inspiração... faltava meia hora para irmos almoçar e queria algo rápido, que ficasse fresco a tempo de comermos logo que o almoço terminasse. E assim nasceu esta Tarte de Chocolate e Morangos.

Abri os armários e encontrei um pacote de bolachas Maria a meio. No frigorífico um pacote de natas a meio. Na despensa meia tablete de chocolate de culinária. Não sei se acontece apenas comigo, mas detesto coisas abertas, porque não quero esquecer-me delas e que se estraguem! Por isso juntei tudo e fiz a receita de tarte de chocolate e morangos mais rápida de sempre... em apenas 30 MINUTOS!


Tarte de Chocolate e Morangos

Ingredientes:
  • 125 g de bolacha Maria
  • 50 g de manteiga
  • 100 g de chocolate de culinária
  • 100 ml de natas
  • 1 colher de sobremesa de extracto de baunilha caseiro
  • morangos q.b.
  • mirtilos q.b.

Preparação:
1. Num processador coloque as bolachas e triture até obter uma areia fina. Adicione a manteiga, previamente derretida, e processe até obter uma textura de areia molhada.
2. Coloque o preparado numa forma de fundo amovível (aproximadamente 15 x 8 cm) e acalque bem a massa com os dedos e alise com as costas de uma colher. Leve ao congelador durante 10 minutos para refrigerar.
3. Entretanto prepare o recheio. Leve ao lume as natas até começar a ferver. Retire-as do lume, adicione o chocolate em pedaços. Reserve durante 5 minutos, adicione o extracto de baunilha e misture com uma vara de arames, até obter um creme homogéneo.
4. Verta o creme sobre a base de tarte, e leve-a ao frigorífico durante 15 a 20 minutos.
5. Antes de servir, arranje os morangos e corte-os em pedaços e distribua-os sobre a tarte, juntamente com os mirtilos. Sirva de imediato.

3 comentários :

  1. Aqui também somos uma casa de chocólatras 😁😁
    Ficou linda a tua tarte!
    Beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar
  2. São os meus sabores preferidos e a fotografia ficou maravilhosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Fiz esta sobremesa pela primeira vez e ficou maravilhosamente boa.
    Aqui em casa todos gostaram.
    Até já pediram para fazer de novo ��
    Beijinhos

    ResponderEliminar