Mini Panquecas Americanas

Quem me conhece sabe que eu adoro panquecas! São um dos meus pequenos-almoços e lanches favoritos... são deliciosas simples, com mel ou acompanhadas de compota, creme de chocolate e avelãs, frutinhas de época... enfim! As combinações são infinitas... todas elas deliciosas!

A receita de mini panquecas correu a Internet durante o isolamento, como cereais de pequeno-almoço! Algo que me deixou de água na boca... mas eu adoro panquecas americanas! Aquelas panquecas fofas e húmidas, mais altas. Então peguei na minha receita favorita de panquecas americanas e coloquei mãos à obra.


Mini Panquecas Americanas

Ingredientes:
  • 150 g de farinha
  • 175 ml de leite meio gordo
  • 25 g de açúcar
  • 50 g de manteiga
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher de sobremesa de extracto de baunilha

Preparação:
1. Numa taça misture a farinha, o açúcar e o fermento em pó.
2. Noutra taça coloque o leite, o ovo, a manteiga derretida, o extracto de baunilha e misture. Adicione os líquidos aos secos e misture muito bem.
3. Aqueça uma frigideira anti-aderente e adicione pequenas colheradas de massa. Deixe cozinhar em lume brando e, quando as mini panquecas estiverem repleta de bolhas de ar, vire e deixe cozinhar do outro lado durante alguns segundos.
4. Sirva de imediato acompanhadas de compota, creme de chocolate e avelãs, frutas ou gelado.

1 comentário :