Bolo Brigadeiro Especial

O World Baking Day é uma data muito especial, em que várias pessoas um pouco por todo o mundo se aventuram na cozinha, agarram nos tabuleiros, nas formas, nos moldes, nos ingredientes necessários e cozinham algo no forno... um bolo especial, uns simples queques, bolachas e biscoitos deliciosos, cheesecakes, etc... já perceberam a ideia certo?!

No ano passado, tive a minha primeira participação com um Bolo de Amêndoa e Recheio de Morango que, mesmo entre o verdadeiro caos, saiu à rua para mais um ano de celebração, de união.

Este ano a organização diz, e muito bem, que não há melhor forma de mostrarmos àqueles que amamos o quanto nos preocupamos com eles, o quão bem lhes queremos... mas, com os contra-tempos dos dia-a-dia, com as pressas e correrias, com os conflitos, acabamos por "não ter tempo" para lhes dizer o que sentimos. Por isso hoje é o dia certo! Escolhe uma receita, reúne os ingredientes e cozinha para eles... não importa se és amador ou profissional, o importante é que deposites muito amor na sua confecção!

Cá em casa este ano temos bolo brigadeiro! Adoro brigadeiros e adoro este bolo... mas sempre senti que uma fatia era demasiado. É um bolo bem calórico e intenso, um tanto ou quanto pesado para algumas pessoas, por isso fiz algumas alterações básicas para o tornar mais fresco e (ainda mais) agradável... morangos e chantilly foram o suficiente! 

O preparado de bolo brigadeiro da Condi que usei, contém uma saqueta de preparado em pó para bolo, uma saqueta de preparado para recheio/cobertura e uma saqueta de chocolate granulado.



Ingredientes para o bolo:
  • 1 saqueta de preparado em pó para bolo Condi
  • 150 g de margarina Vaqueiro
  • 2 colheres de sopa de leite meio gordo
  • 4 ovos

Ingredientes para o recheio e cobertura:
  • 1 saqueta de preparado para recheio/cobertura Condi
  • 250 ml de leite meio gordo
  • 30 g de margarina Vaqueiro
  • 100 ml de natas vegetais
  • 1 saqueta de chocolate granulado Condi
  • morangos q.b.

Preparação:
1. Comece por preparar o bolo, colocando numa taça o preparado em pó para bolo, os ovos, a margarina e o leite. Bata tudo à velocidade mínima da batedeira, até os ingredientes estarem misturados, depois bata à velocidade máxima durante 5 minutos.
2. Verta a massa para uma forma redonda de 22 cm, previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha, e leve-a ao forno pré-aquecido nos 150 °C (com ventilação) durante 35 a 40 minutos (faça o teste do palito). Se necessário tapar com alumínio para não queimar.
3. Quanto estiver cozido, retire o bolo do forno e deixe arrefecer completamente. Corte-o em duas metades e reserve.
4. Bata as natas em chantilly. Disponha o chantilly sobre uma das metades do bolo, adicionando pedaços de morangos laminados, e sobreponha a outra metade de bolo.
5. Entretanto prepare a cobertura, colocando num tacho o preparado para o recheio, o leite e a margarina, e mexendo sempre em lume brando, até adquirir a consistência pretendida.
6. Cubra o bolo com a cobertura, polvilhe com chocolate granulado a gosto e decore com morangos inteiros.

Acompanha-nos também em:

   

7 comentários :

  1. Que maravilha, este bolo é mesmo uma perdição! Ficou lindo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigada! Fico feliz que tenham gostado! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigada! Fico feliz que tenham gostado! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Esse bolo ficou lindissimo.

    Beijinhos,
    Clarinha
    receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/05/world-baking-day-pao-doce-fofo.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigada! Fico feliz que tenham gostado! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá!!!!
    Nem preciso dizer que esse bolo de brigadeiro ficou de encher os olhos! A cor brilhante de puro chocolate, é um caso de amor! rs
    Hoje vim conhecer seu blog e fiquei encantada com tanta coisa boa que tem por aqui, parabéns pelo seu trabalho!
    Já estou te seguindo para vir te visitar sempre!
    Se quiser me visitar, será muito bem-vinda!
    www.deliciasdavodeo.com.br
    Beijo e ótimo Domingo pra ti! =)

    ResponderEliminar