Cupcakes Fantasmagóricos - Especial Halloween


“This is Halloween, everybody make a scene
Trick or treat till the neighbors die of fright
It's our town, everybody scream
In this town of Halloween”

Mais uma publicação alusiva ao Halloween, em parceria com o blogue Crónicas de uma Leitora, desta vez com uns fantasmas adoráveis que, tenho a certeza, irão fazer as delícias dos meus novos… esta receita é super fácil de confeccionar e requer a ajuda dos mais novos, que se vão deliciar com as pastas de açúcar!

Usufrua de 10% de desconto em qualquer compra no site da Dulcis ao inserir o código BARCAR154 no campo "aplicar cupão", antes de finalizar a sua compra.






Ingredientes para 12 cupcakes:

Ingredientes para a decoração:

Preparação:
1. Bata o conteúdo da embalagem com os ovos, a manteiga derretida e a água, até obter uma massa homogénea.
2. Coloque 12 formas de papel dentro de formas metálicas e distribua a massa uniformemente.
3. Leve os cupcakes a forno pré-aquecido nos 180 ºC durante cerca de 15 minutos (faça o teste do palito)). Retire-os do forno e deixe arrefecer completamente.
4. Entretanto prepare a cobertura batendo as natas de pastelaria em chantilly. Adicione-as ao Dulcicreme e misture bem até obter um creme homogéneo.
5. Coloque a cobertura num saco de pasteleiro com um 1M da Wilton e decore a gosto.
6. Corte 12 pedaços de esferovite com 1 cm de largura e profundidade, e 3 cm de altura e envolva-os totalmente com película aderente.
7. Espete um palito de churrasco em cada cupcake e depois o paralelipípedo de esferovite. Em cada palite coloque uma uva, e corte o excesso do palito.
8. Polvilhe uma folha de papel vegetal com açúcar em pó e estique a pasta de açúcar branca com um rolo. Recorte 12 círculos com 8 cm de diâmetro e coloque cada disco sobre as uvas, moldando a pasta para que se pareça com um fantasma.
9. Molde a pasta de açúcar preta para fazer dois olhos para cada fantasma. Fixe à pasta de açúcar branca.

Acompanha-nos também em:

   

5 comentários :

  1. Linda foto e deliciosos cupcake!
    A noite de Halloween está ai a chegar...que boa ideia esta tua para se festejar! Agrada aos miúdos mas acho que os adultos não ficar atrás...vão esticar bem a mão para se servirem destes deliciosos cupcake.

    Beijinhos....

    ResponderEliminar
  2. Criatividade de halloween :) Ficou muito bonito.

    ResponderEliminar