Tosta de Abacate com Ovo Escalfado

Há vários anos que ando a tentar gostar de abacate. Já experimentei utilizá-lo em várias receitas doces e salgadas, sem grande sucesso... talvez porque não seja boa a escolher abacates maduros! Mas a verdade é que, com a abertura do Mercadona aqui em Gaia, descobri as maravilhas do guacamole deles... composto por 95% de abacate maduro, no ponto perfeito! O guacamole é delicioso, e tenho-o consumido avidamente em tostas com ovos escalfados... como ao pequeno-almoço, ao almoço e jantar e ainda não enjoei... e por isso partilho convosco a receita, e a minha técnica para escalfar ovos perfeitinhos!


Tosta de Abacate com Ovo Escalfado

Ingredientes:
  • 1 fatia de pão da avó
  • 2 colheres de sopa de guacamole
  • 1 ovo
  • mistura de 5 pimentas q.b.
  • azeite q.b.
  • sal q.b.

Preparação:
1. Comece por torrar a fatia de pão, espalhe por cima o guacamole.
2. Entretanto para escalfar o ovo, coloque um quadrado grande de película aderente numa chávena de café, previamente untada com azeite, acalcando de modo a forrar a chávena. Parta o ovo para dentro da chávena, junte as pontas da folha de película e dê um nó, fazendo uma espécie de saco. 
3. Coloque o ovo num tacho com água quente (quase a ferver) durante 3 minutos. Retire o ovo da água, remova a película aderente e coloque-o sobre o guacamole. Tempere com sal e pimenta a gosto e sirva de imediato.

1 comentário :

  1. Que maravilha! *.*
    Eu adoro abacate desde que me lembro de ser gente então sou apaixonada por tostas de abacate e lá de vez em quando coloco um ovo por cima!

    ResponderEliminar