Bolo de Abóbora e Laranja

Tinha várias abóboras lá fora para consumir, um delas com alguns meses já, uma vez que as abóboras se conservam lindamente se colocadas em local fresco e seco durante meses. Por isso resolvi deixar de usar este belíssimo legume apenas nas sopas e passar a fazer doces com ele...

Pesquisei várias receitas com abóbora, pedi dicas a quem me segue e acompanha, mas depois lembrei-me da receita do bolo de cenoura (aqui) e da frase que costumo usar, "em receita vencedora não se mexe!". Bem não me mexe no sentido que é ótima mesmo... mas e se deixar de ser de cenoura e passar a ser de abóbora?! O resultado é ótimo... um bolo húmido, fofo e saboroso que recomendo vivamente!

Se quiserem encomendar uma forma de silicone da Hello Kitty igual à utilizada nesta receita enviem-me um e-mail para arco-irisnacozinha@sapo.pt

Esta forma é constituída por um material de excelente qualidade, não necessita de untar ou polvilhar, e pode ser utilizada para fazer bolos, sobremesas frias ou geladas! Uma ótima aquisição ou até prenda de Natal para oferecer a miúdos e graúdos.



Ingredientes:
  • 350 g de puré de abóbora para preparados
  • 3 ovos
  • 350 g de farinha
  • 200 g de açúcar
  • 120 g de óleo vegetal
  • 1 colher de café de fermento em pó
  • raspa de 1 laranja média

Preparação:
1. Numa taça coloque os ovos, o puré de abóbora, o óleo e a raspa de laranja e misture tudo com a vara de arames.
2. Junte o açúcar e a farinha e misture tudo muito bem. Adicione o fermento em pó e envolva delicadamente.
3. Despeje a massa na forma Tupperware (não necessita de untar ou polvilhar) e leve a forno pré-aquecido nos 180 ºC durante cerca de 30 minutos.

Acompanha-nos também em:

   

3 comentários :

  1. Que gira!
    Bjs, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

    ResponderEliminar