Bacalhau à Brás




Ingredientes:
  • 500g de bacalhau
  • 800g de batatas cortadas em palitos finos
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 6 ovos
  • azeite q.b.
  • pimenta q.b.
  • sal q.b.
  • salsa picada q.b.

Preparação:
1. Num tacho com água a ferver, temperada com um pouco de sal e pimenta, coloque o bacalhau a cozer durante 5 minutos. Retire e deixe arrefecer.
2. Desfie o bacalhau e retire-lhe todas as espinhas. Reserve.
3. Frite as batatas e coloque-as sobre papel absorvente para absorver a gordura.
4. Num tacho largo leve ao lume um fio de azeite, a cebola, o alho e as folhas de louro e deixe refogar.
5. Junte o bacalhau ao refogado e deixe cozinhar um pouco.
6. Numa taça à parte parta os ovos e bata-os muito bem.
7. Junte as batatas e envolva tudo muito bem. Adicione os ovos batidos, em lume brando, mexendo sempre.
8. Deixe cozinhar mais uns 5 minutos. Adicione a salsa picada e envolva muito bem. Decore com azeitonas pretas e sirva de imediato.

Acompanha-nos também em:

   

22 comentários :

  1. Olá Bárbara, estou de volta depois de uma pausa forçada. Ainda a tempo de deixar a minha participação no teu desafio. Aqui fica o link para a receita que me calhou confeccionar. Ficou delicioso!http://7gramas-de-ternura.blogspot.pt/2012/04/caril-de-frango-e-um-desafio.html
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. é a unica receita de bacalhau que meus filhos gostam, portanto jà sabes são dua doses por favor!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Um belissimo bacalhau que está com excelente aspecto. Já me servia dele agora para o almoço :)

    ResponderEliminar
  4. Que belo aspecto...
    Adoro Bacalhau a Bras.
    Bjstos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Adoro bacalhau à brás!
    Já fiz o post com a minha receita do desafio uma receita para ti! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. É um prato que aprecio bastante :D
    Calha sempre bem. Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Que delícia de bacalhau,bom final de semana beijos

    ResponderEliminar
  8. Uma delícia este teu prato.
    Já publiquei a receita que me enviaste...
    Um beijinho e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  9. Adoro bacalhau à Braz, é um dos meus preferidos!
    E que belo tabuleiro, que vontade de ir a correr para aí e servir-me!
    Também gosto assim, com a batata feita em casa, dá trabalho, mas é bem melhor:)
    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  10. O teu bacalhau está com um aspecto fantástico! Publiquei hoje a receita do teu desafio! Ficou muito boa a receita.
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Já publiquei a receitinha que me calhou :)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Um prato que sabe sempre bem :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Gosto tanto de bacalhau à Brás!!!! Mas tem que ser sem cebola!! ;)

    ResponderEliminar
  14. É UM PRATO QUE APRECIAMOS MUITO AQUI EM CASA.
    O TEU FICOU 5*****
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  15. Hummm!!! Que DELÍCIA!!! Me serviria agora mesmo de um prato dessa MARAVILHA!!!
    Grande beijo e um ótimo final de semana, Irene

    ResponderEliminar
  16. Uma refeição mesmo deliciosa! deste-me ideias para o jantar!

    ResponderEliminar
  17. Vim conhecer o blog, gostei muito! Cheio de comidinhas gostosas e boas dicas! Parabéns. Voltarei.

    ResponderEliminar
  18. Ficou um prato bem delicioso, e cá em casa os manos adoram..beijinhos

    ResponderEliminar
  19. amo bacalhau e este está a pedir-me que o coma!!!
    bjus
    Cila

    ResponderEliminar