Creme de Courgette, Ervilhas e Espinafres

Acho que estou a ficar viciada em cremes... são aveludados, saudáveis, muito saborosos, tão fáceis de fazer, tão reconfortantes e leves... permitem-nos brincar com os sabores e ingredientes frescos que tivermos por casa. Talvez por isso ultimamente tenha um prazer especial em os confeccionar e em ir experimentando novas combinações!



Ingredientes:
  • 2 cenouras
  • 1 cebola
  • 2 courgettes
  • 400g de ervilhas
  • 1 dente de alho picado
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • água q.b.
  • sal q.b.
  • 1 raminho de salsa

Preparação:
1. Numa panela coloque o azeite, a cebola cortada em rodelas e o alho e deixe refogar.
2. Junte as cenouras e as courgettes cortadas em pedaços e as ervilhas. Tempere tudo com sal a gosto e cobra os legumes com água.
3. Coloque o raminho de salsa atado no topo e deixe cozinhar.
4. Quando os legumes estiverem cozinhados, passe tudo com a varinha mágica (se necessário adicione mais água).
5. Adicione os espinafres e deixe cozinhar durante 10 minutos.

Acompanha-nos também em:

   

23 comentários :

  1. HUmm!! Excelente refeição para o fim do dia :)

    ResponderEliminar
  2. Hoje tenho mesmo de fazer sopa, ou melhor creme. E adivinha qual vai ser? Bj**

    ResponderEliminar
  3. Bárbara
    Gostei bastante da tua sugestão de hoje, bem simples de fazer e sobretudo muito saudável!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. OLÁ BÁRBARA!
    ÓTIMA RECEITA, UM CREME SUPER SAUDÁVEL E APETITOSO!
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Que bom! Muito saudável e ideal para compensar os excessos da Páscoa!
    P.S. Desculpa mas tenho andado com a vida virada às avessas e ainda não consegui fazer a tarte para o teu desafio :(

    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera!

      Não tem problema :) muitas pessoas estão a ter problemas de tempo agora, pelo que estou a ponderar adiar uma semana o prazo de publicação das experiência :) se tal acontecer serás contactada por e-mail!

      Beijinhos

      Eliminar
  6. E que excelente essa combinação!

    ResponderEliminar
  7. adoro é bem ao meu jeito um jantar leve para um fim de noite bom:)

    ResponderEliminar
  8. Também gosto muito de cremes pois são bastante saudáveis e fazem uma refeição leve e bem apetitosa..o teu gostei muito pois leva coisas que adoro..beijinhos

    ResponderEliminar
  9. MissB,
    Que belo creme amiga... ficou com um aspeto super apetitoso.


    Desculpa andar um pouco sumida sem comentar ultimamente, mas o meu sogro não tem estado nada bem.

    beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina!

      Oh coitado :( não tem problema amiga! Eu também tenho andado meia sem tempo :S as melhoras para ele! Coragem! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  10. Que creme bom Bárbara e reconfortante :)) Cá por casa também gostamos muito!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Barbara que delicia de creme, muito bom mesmo,... e nestas noites mais frias que tem feito mais frio sabem mesmo bem!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Também adoro sopas, principalmente cremes. São muito saudaveis.
    Também tenho um blog:
    http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/
    Gostava que fosse minha seguidora caso goste das sugestões que lá tenho.
    Beijinhos e muito sucesso.
    Anabela

    ResponderEliminar
  13. Aqui está o link com o resultado da minha receita para o desafio:
    http://passagemdaborboleta.blogspot.pt/2012/04/costeletas-de-borrego-com-pesto.html

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela participação Sofia :) adorei!

      Beijinhos

      Eliminar
  14. Hummm!!! Um creme assim para o jantar é tudo de bom... ADOREI!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar