Barrinhas de Pescada com Molho Barbecue Caseiro

Recentemente vi num programa de televisão fazerem molho barbecue caseiro e rapidamente tentei apontar as quantidades. A receita ficou arrumada num cantinho durante muito, muito tempo até que me ocorreu experimentar esse molho com barrinhas de pescada crocantes como uma espécie de entrada, ou snack para devorar enquanto se vê televisão!

O resultado?! Bem o resultado está à vista… esta quantidade de molho dá para várias barrinhas de pescada, porque é bastante apetitoso e cremoso, e a fusão de ambos, apesar de se puder estranhar a início, entranha-se! Tornando-se um petisco altamente viciante!

Podem adquirir estas e outras tábuas de madeira no site da Gradirripas.




Barrinhas de Pescada Pescanova utilizadas nesta receita.

Ingredientes:

Preparação:
1. Pré-aqueça o forno nos 220 °C e coloque sobre o tabuleiro as barrinhas de pescada, deixando-as cozinhar cerca de 15 minutos, virando-as a meia da cozedura.
2. Entretanto num tacho leve ao lume o molho de tomate e deixe ferver.
3. Quando levantar fervura adicione o mel, o molho inglês, a mostarda, o açúcar e o vinagre, misturando bem até levantar fervura novamente.
4. Dissolva a Maisena em água e adicione-a ao molho, mexendo até engrossar e adquirir a consistência pretendida. Deixe arrefecer.
5. Retire as barrinhas de pescada do forno e sirva-se quentes ou frias, acompanhadas com o molho barbecue caseiro.

Acompanha-nos também em:

   

2 comentários :