Ovos de Codorniz Marinados

Como é bom estar de volta! Durante as últimas semanas estive ausente devido a problemas com o computador, e também alguns problemas pessoais que me roubaram um pouco a vontade de cozinhar, escrever, etc. Mas é bom estar de volta! Voltar aos velhos hábitos e rotinas, voltar aos tachos e panelas, fazer algo de que realmente gostamos e que nos realiza...

Por vezes, com o dia-a-dia, acabamos por nos esquecer do que realmente importa, acabamos por esquecer que o importante é fazer aquilo que gostamos e que, sem isso, começamos a murchar, acabamos por cair num rotina obsessiva e opressiva, que nada mais do que nos desmotivar ainda mais. E eu adoro comer e adoro cozinhar, por isso era inevitável voltar a este cantinho que tantas alegrias me traz, que tanto me ensinou, que tão boas pessoas trouxe à minha vida... por tudo isso estou eternamente grata!



Ovos de Codorniz Marinados

Ingredientes:
  • 12 ovos de codorniz
  • 1 tomate seco em azeite
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 dente de alho
  • orégãos secos q.b.
  • sal q.b.
  • mistura de 5 pimentas Margão q.b.

Preparação:
1. Num tacho com água a ferver coza os ovos de codorniz durante 3 a 4 minutos.
2. Depois de cozidos, transfira-os para uma taça com água gelada e, após alguns minutos, retire-lhes a casca. Reserve.
3. Leve ao lume o azeite juntamente com o azeite, o tomate seco cortado finamente, os orégãos e o dente de alho picado. Deixe ferver 1 minuto, mexendo sempre para não queimar.
4. Coloque os ovos de codorniz numa caixa hermética de vidro e regue-os com o azeite ainda quente. Tempere com sal e pimenta a gosto. Tape a caixa e abane-a para que os ovos fiquem totalmente cobertos pela marinada.
5. Deixe os ovos no frigorífico durante algumas horas para tomarem sabor. Na hora de servir acompanhe-os com pão integral torrado.

Acompanha-nos também em:

   

2 comentários :