Panquecas de Cacau, Manteiga de Amendoim e Queijo Fresco

Adoro panquecas... e gostava muito de comer panquecas todos os dias ao pequeno-almoço (acho que nunca as vou enjoar!), mas dão um certo trabalho têm que concordar... por isso como apenas de vez em quando... até porque não são a opção mais saudável de sempre! Mas há alguns dias testei esta versão! Além de ser mais saudável do que as habituais, a receita é super rápida porque basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e triturar! Frigideira quente e voilà! Temos deliciosas panquecas para começar a manhã, a semana em grande... porque nós merecemos, sempre!



Panquecas de Cacau, Manteiga de Amendoim e Queijo Fresco

Ingredientes:
  • 2 queijos frescos natural Saloio
  • 75 g de farinha
  • 50 g de açúcar
  • 25 g de cacau em pó
  • 4 ovos
  • 1 colher de sopa de manteiga de amendoim
  • 1 colher de chá de extracto de baunilha caseiro
  • 1 colher de café de fermento em pó
  • óleo de coco q.b.

Preparação:
1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e adicione uma pitada de sal. Misture tudo muito bem, até obter um creme homogéneo.
2. Aqueça uma frigideira anti-aderente, e unte-a com óleo de coco. Coloque colheradas de massa, e quando a panqueca estiver repleta de bolhas de ar, vire e deixe cozinhar do outro lado. Sirva de imediato, com manteiga de amendoim a gosto e banana às rodelas.

Acompanha-nos também em:

   

15 comentários :

  1. As panquecas a mim, ultimamente, saem-me sempre tortas,....tenho que experimentar esta tua receita,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Isso acontecia-me muito sempre que tentava fazer as panquecas saudáveis de banana, ovo e aveia :D nunca me correram bem, nunca! Mas estás não falham!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu adoro mas raramente me saem bem ... embora de sabor fiquem saborosas!
    Já guardei a receita!!!
    Obrigada pela visita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gracinha!

      Isso acontecia-me muito sempre que tentava fazer as panquecas saudáveis de banana, ovo e aveia :D nunca me correram bem, nunca! Mas estás não falham! E tem outra receita aqui no blogue de panquecas com limão e mirtilos que ficam incríveis também, não falham!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Estas vou ter que experimentar pois parecem óptimas e na verdade ainda não experimentei nenhumas com queijo! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês!

      Ficam ótimas, tens que experimentar! :D

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Wooow! This is amazing! Looks very tasty ^♥^
    Have a great day dear!

    |new post|
    https://blogvivalavida3.blogspot.rs/2017/10/book-haul.html

    ResponderEliminar
  5. Cá em casa panquecas só ao lanche, ao pequeno almoço a vontade de as fazer é nenhuma.
    Estas tem muito bom aspecto!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Também era muito preguiçosa a fazer panquecas ao pequeno-almoço, mas depois testei esta receita e é super rápida e uso uma frigideira bem grande e faço panquecas pequeninas, então é muito rápido :D ahahah

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Ai ai k cousa boa. Vou fazer com metade da receita porque pir aqui sou só eu.Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mila!

      Ficam ótimas, tens que experimentar! :D

      Beijinhos

      Eliminar
  7. É como eu, se pudesse também era panquecas e waffles todos os dias! Adoro! Aliás, todos cá em casa adoram! Este fim de semana também fiz com manteiga de amendoim! Ficam bem boas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      É como cá em casa! Adoramos, então o meu pai nem se fala, mas ele gosta é de comer as panquecas com gelado e ganache de chocolate eheheh

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Olá Isa!

    A sério?! Quem me dera não gostar... ahahah

    Beijinhos

    ResponderEliminar