Tarte de Pera (receita da avó)

A minha avó sempre foi um grande cozinheira, é uma verdade universal, incontestável! Mas com o tempo tem desenvolvido um dom incrível... ela arranja todo o tipo de truques para encurtar a confecção das receitas favoritas de todos, tornando-as ainda melhores. Não acredita?! Veja então a Tarte de Maçã, uma receita da minha mãe, confeccionada antigamente pela minha avó, que era feita com creme de pasteleiro. Ou seja, dava o seu trabalho. A minha avó resolveu então substituir o creme de pasteleiro por um ingrediente super simples e nada trabalhoso. E depois desta versão de maçã, surgiu a versão de pera... e meu deus! É tão, mas tão melhor! A pera fica deliciosa cozinhada no forno, fica uma tarte incrível com apenas... 3 ingredientes!!! Que receita mais fácil vos poderia eu trazer?!



Tarte de Pera

Ingredientes:
  • 1 base de massa folhada
  • 6 a 8 peras rocha pequenas
  • 150 g de compota de alperce

Preparação:
1. Numa tarteira coloque a massa folhada, acomodando bem. Pique a massa com um garfo.
2. Distribua a compota sobre a massa folhada.
3. Entretanto descasque as peras e corte-as em fatias finas. Distribua as fatias de pera sobre a massa folhada.
4. Leve a tarte ao forno, pré-aquecido nos 180 ºC durante 20 a 30 minutos, até que a massa folhada fique bem cozinhada e dourada. Sirva morna, com uma bola de gelado de baunilha, ou à temperatura ambiente.

Acompanha-nos também em:

   

4 comentários :

  1. Nossa que isso parece ser mesmo delicioso
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Wishlist Zaful / Wishlist Sammydress
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Ah...afinal era a compota! Bom lá irei fazer. O papel vegetal k acompanha a massa retira se? Bjinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Que delícia de sobremesa para o fim-de-semana.
    Tenho umas maças a estragar e a precisarem de ser gastas, levo comigo.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar