Camarão Salteado com Tomilho e Limão

Há dois dias por semana em que preparo as minhas marmitas (nos restantes almoço em casa) por vários motivos. Em primeiro lugar é muito mais económico e saudável também, porque sei sempre aquilo que como! Mas mais importante que tudo, faz com que evite as tentações... senão preparar o meu almoço e uma frutinha, gelatina, etc. sei que vou acabar por pecar, por comer um croissant recheado, um gelado, um crepe, etc.

E agora com o "calor" tenho preguiça de preparar refeições muito elaboradas, muito pesadas... por isso tenho recorrido muito a estes camarões, a este petisco! Que podem comer assim, como uma entrada tradicional ou, podem fazer como tenho feito, utilizando-os em saladas (coloco alface iceberg, camarões salteados, ovo cozido e molho de alho) ou em wraps (alface, tomate, milho doce, camarões alteados e maionese). São por isso muito versáteis, além de deliciosos!



Camarão Salteado ao Tomilho e Limão

Ingredientes:
  • 200 g de camarão Pescanova
  • 2 colheres de sumo de limão
  • 1 colher de sopa de vinho branco
  • 1 dente de alho
  • tomilho fresco q.b.
  • pimenta q.b.
  • sal q.b.
  • azeite q.b.

Preparação:
1. Descongele o camarão e tempere-o com sal e pimenta a gosto.
2. Numa frigideira bem quente coloque um fio de azeite e adicione o camarão para saltear.
3. Junte o dente de alho, o vinho branco, o sumo de limão e polvilhe com tomilho fresco picado a gosto. Deixe cozinhar durante 3 a 5 minutos em lume forte. Sirva de imediato como petisco, numa salada ou wrap.

Acompanha-nos também em:

   

Sem comentários :

Enviar um comentário