Viagem a Coimbra - Parte 1

Cada vez mais gosto de viajar... e cada vez mais percebo que há muito para visitar, para conhecer aqui em Portugal... e, falha minha, não conhecia muito de Coimbra... apenas conhecia a Quinta das Lágrimas, famosa pela mais bela história de amor portuguesa!

A viagem até Coimbra foi feita de comboio, por cerca de 20-25€ ida e volta. Esta viagem demora pouco mais de 1 hora a partir do Porto e vale a pena ir apreciando a paisagem!

Hostel Serenata

Para pernoitar optei pelo Hostel Serenata que fica no centro da zona antiga da cidade, mesmo no Largo da Sé Velha, e a 5 minutos a pé da Universidade de Coimbra! O edifício do século XX onde hoje fica o hostel, foi em tempos o instituto da maternidade Bissaya Barreto e posteriormente o Conservatório de Música. Um hostel que une vida, cultura e música!


O localização do hostel permitiu-me deslocar facilmente pela cidade, sem recorrer a transportes públicos ou táxi. Encontra-se a cerca de 10 minutos a pé da estação de comboios.



Este foi o quarto onde fiquei... um quarto bem espaçoso, iluminado e confortável com... uma lareira! Nunca na minha vida tive uma lareira no quarto... deve ser delicioso passar o Inverno neste quartinho. O quarto chama-se Miguel Torga e tem vista para a Catedral da Sé Velha.



Todos os quartos do primeiro piso, onde fiquei, possuem o nome de alguma personalidade portuguesa... Miguel Torga, Antero Quental, Eugénio de Castro, Zeca Afonso, etc. As paredes de todo o hostel encontram-se coberturas por poemas, letras de músicas... todo o espaço grita história e tradição, grita Coimbra!

Neste hostel é servido um pequeno-almoço buffet tradicional (entre as 7h e as 10h), composto por vários pães, cereais, iogurte, compota, manteiga, marmelada, queijo e fiambre. As bebidas incluem café, chá, leite e sumos. Além de que possuem uma cozinha totalmente equipada, onde é possível preparar as nossas próprias refeições!


Podem obter mais informações sobre o Hostel Serenata através do site. Neste caso o custo do alojamento vai depender do que escolherem; existem suítes, quartos individuais, duplos e partilhados também!

Sem comentários :

Enviar um comentário