Almôndegas no Forno

Adoro almôndegas de carne, mas confesso que todo o processo é um pouco trabalhoso. Misturar os ingredientes, temperar, fritar primeiro para ganhar cor e sabor, e vigiar a cozedura. Por isso, inspirando-me numa receita da famosa Donna Hay, coloquei as minhas deliciosas almôndegas no forno. Meio a medo, confesso! Mas digo-vos, dificilmente vou voltar ao método tradicional isto porque... ficam maravilhosas! Cheias de sabor, super suculentas por dentro, e com o molho (de compra, mais uma pequena batota para poupar tempo eu sei!) e a mozzarella fresca... bem, que delícia! Só me resta fazer-vos prometer que vão experimentar, tem que ser gente!


Almôndegas no Forno
(adaptação de Simple Dinners)

Ingredientes para 12 almôndegas:
  • 500 g de carne picada
  • 300 ml de molho bolonhesa (usei de compra)
  • 12 tomates cereja
  • 1 mozzarella de búfala
  • 1 ovos
  • 1 colheres de sopa de pão ralado
  • tomilho fresco q.b.
  • mistura de 5 pimentas q.b.
  • sal q.b.

Preparação:
1. Numa taça coloque a carne picada, o pão ralado, o ovo e tempere com sal, pimenta e folhas de tomilho a gosto. Misture tudo muito bem e forme pequenas bolas.
2. Numa assadeira coloque as almôndegas (cruas), distribua o molho bolonhesa, os tomates cortados em quartos e o queijo mozzarella aos pedaços. Junte algumas hastes de tomilho.
3. Leve ao forno, pré-aquecido nos 180 ºC, durante 35 a 40 minutos, até que as almôndegas estejam cozinhadas e o queijo derretido. Sirva de imediato acompanhadas com espargette cozido ou arroz branco.

Acompanha-nos também em:

   

4 comentários :

  1. Ainda este fim de semana fiz no forno, é bem mais prático! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Deve ser tão bom,...
    Feliz Dia da Mulher,
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Esse prato deu água na boca rsrs

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Olá. Por cá é raríssimo fazer almondegas, porque a minha rapaziada não liga muito, mas de vez em quando lá faço, para ser diferente. Gosto muito da sugestão. E sim, no forno ficam mesmo boas :-) Beijinho. Joana.

    ResponderEliminar