Avelãs Torradas

É muito comum, pessoas em reeducação alimentar, consumirem frutos secos (ex.: nozes, amêndoas, avelãs, pinhões, amendoins, etc.) entre as refeições. Isto porque, além de deliciosos, crocante e saciantes, os frutos secos estão repletos de vitaminas, minerais e fotoquímicos... são uma gordura saudável e super recomendada como snack!

Os meus frutos secos favoritos são as avelãs, mas eu prefiro come-las torradas e sem pele, porque ficam super crocantes, sabem a Nutella para mim! São simplesmente deliciosas e... viciantes! Por isso devem consumir com moderação!

São também um fruto seco bem caro, por isso eu gosto de comprá-las simples, sem casca, e ser eu a torrar e pelá-las, procedimento que é bem simples! Não se preocupem porque não demora tempo nenhum, e compensa muito.


Avelãs Torradas

Ingredientes:
  • 500 g de avelãs com pele

Preparação:
1. Distribua as avelãs sobre um tabuleiro e leve-as ao forno, pré-aquecido nos 180 ºC durante alguns minutos, até que comecem a dourar e a casca a sair.
2. Retire-as do forno e transfira as avelãs para um pano seco, enquanto ainda estão quentes, e esfregue-as para retirar as peles.
3. Deixe arrefecer à temperatura ambiente e conserve-as num frasco de vidro hermético.

Acompanha-nos também em:

   

1 comentário :