Crepe de Ovo com Morangos Macerados

Este ano tenho feito o esforço extra para tomar pequeno-almoço diariamente. Não tem sido fácil confesso, mas acho que tenho feito um bom trabalho até. Acho que falhei um ou dois dias apenas, o que para mim já é uma vitória! Tenho procurado variar também e tentar coisas novas. Desta vez experimentei fazer uns crepes mais saudáveis, que fossem bem práticos porque de manhã não queremos perder muito tempo na cozinha...

E assim surgiu um crepe simples, rápido e delicioso, ao qual podem juntar os vossos toppings favoritos! Eu adoro Nutella e morangos, nada a fazer... fazemos crepes saudáveis para depois colocar Nutella, a vida é mesmo assim... é vida real gente!


Crepe de Ovo com Morangos Macerados

Ingredientes para 1 pessoa:
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de bebida de soja
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 1 colher de café de extracto de baunilha caseiro
  • 1 colher de sopa de sumo de limão
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 3 morangos
  • óleo de coco q.b.
  • Nutella q.b.

Preparação:
1. Comece por preparar os morangos, lavando-os bem, retirando o pé e cortando-os em quartos. Coloque-os numa taça com o açúcar, o sumo de limão e o extracto de baunilha e envolva bem. Reserve.
2. Bata o ovo durante cerca de 1 minuto com a vara de arames. Adicione o leite, a baunilha e o amido de milho e misture bem, até obter uma mistura homogénea.
3. Num frigideira anti-aderente grande e bem quente, coloque um pouco de óleo de coco para untar. Verta a mistura sobre a frigideira e vá virando para distribuir bem a massa.
4. Deixe cozinhar durante alguns segundos, vire o crepe e deixe cozinhar mais alguns segundos do outro lado. Sirva de imediato com Nutella e os morangos macerados.

Acompanha-nos também em:

   

Sem comentários :

Enviar um comentário