Creme de Barrar de Speculoos

Para mim na época natalícia tem que haver bolachas Speculoos em casa... são deliciosas, e para mim sabem a Natal, sabem a inverno à frente da lareira, sabem a uma tarde chuvosa a ver um filmezinho com uma chávena de chá fumegante e estas bolachinhas! Para quem não conhece, Speculoos são umas bolachas tradicionais de especiarias, muito características da época natalícia, na Bélgica e na Holanda. São deliciosas... e existem também cremes para barrar destas bolachas. Mas eu acho-os tão caros, que resolvi tentar fazer o meu próprio creme de barrar e deu muito certo!

Este creme é muito rápido e fácil de fazer, fica simplesmente delicioso... dá vontade de comer à colher acreditem... é maravilhoso para dias de TPM meninas! Ahhh e aguenta fora do frigorífico, em perfeitas condições, durante cerca de 1 mês... se conseguirem que dure tanto tempo!


Creme de Barrar de Speculoos

Ingredientes:
  • 250 g de bolachas Speculoos
  • 50 g de açúcar em pó
  • 90 ml de óleo de amendoim
  • 1 colher de café (rasa) de canela em pó
  • sal fino q.b.

Preparação:
1. Num processador coloque as bolachas e triture até obter um pó.
2. Junte o açúcar, o óleo de amendoim, a canela em pó e uma pitada de sal e triture tudo novamente, até obter um creme homogéneo.
3. Verta o creme para um frasco de vidro, e guarde-o num local fresco e seco.

Acompanha-nos também em:

   

3 comentários :

  1. Sou fan desses biscoitos este creme humm deve se mesmo mt bom bjs

    ResponderEliminar
  2. Que bolachas são essas? Não conheço mas esse creme ficou com bom aspeto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2019/01/farrapo-velho-minha-moda.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Clara!

      São bolachas de especiarias! Encontra facilmente no Lidl e no Aldi, onde costumo comprar. São mais frequentes no pré e pós Natal, mas também se arranjam durante o resto do ano.

      Beijinhos

      Eliminar